:: #DonnaIndicaPoa: três lugares para beber com as amigas :: Workroom e Spoiler: conheça os novos bares temáticos de Porto Alegre para curtir com as amigas :: Claudia Tajes: de quem era legal ser amigo
Você lembra do primeiro amigo que fez? Talvez tenha sido um(a) colega no jardim de infância ou aquele(a) filho(a) da vizinha que, apesar de brava, liberava a casa para vocês brincarem. Você pode até não recordar o primeiro, mas certamente lembrou de alguém quando começou a ler essa matéria. Pois hoje, 20 de julho, comemora-se o Dia do Amigo e nada mais justo do que homenagear aqueles que estão sempre por perto.
A gente, aqui na revista Donna, lembrou de alguns momentos que só acontecem com aquela, a insuperável, a inesquecível, a maravilhosa "melhor amiga". Vem conferir.
♦ Dispensa o "Oi, tudo bem?"
Vocês podem até perguntar se a outra está bem, se a família continua saudável, mas a conversa começou mesmo foi com aquele "amiga, me ajuda" ou o clássico "nem sabe o que aconteceu". E tudo bem se vocês esquecerem de perguntar sobre a outra, porque em poucas horas estarão conversando de novo, é claro.
♦ É a primeira a saber de tudo
O primeiro beijo, a saída de casa, o pedido de casamento ou o primeiro filho: não importa qual a notícia, ela é a primeira pessoa para quem você pensa em ligar. E não interessa se você está em uma crise de choro ou em gargalhadas, ela vai entender rapidinho o que aconteceu e bater na sua porta em alguns minutos.
♦ Ela faz parte da família
No almoço de domingo, a melhor amiga até leva a sobremesa e é normal encontrá-la no sofá da casa conversando com a sua mãe enquanto te esperava chegar. Nos aniversários das tias e dos primos, lá está ela na foto do grupo. E talvez os familiares lembrem mais dela que do filho daquele tio distante.
♦ Você não precisa explicar o contexto
Entre vocês duas, não existe esse negócio de perder tempo explicando quem é quem na história, a sua melhor amiga já decorou o papel da fulana e do beltrano na trama. Quando as duas discutem, você até tenta compartilhar a história com outra pessoa, mas é tanta pergunta que você até decide fazer as pazes.
♦ Ela não vai te julgar
Além de saber primeiro, ela sabe de tudo – até porque ela faz parte da maioria das histórias. Desde aquela briga de casal até suas dúvidas mais profundas sobre a existência humana, você não poupa nem os detalhes sórdidos. Se ela tiver que lhe julgar, fique atenta: ou é brincadeira, ou é um aviso de que você foi realmente longe demais.
♦ Intimidade é uma...
A liberdade entre vocês duas vai muito além de trocar de roupa na frente da outra. Vocês dormem, viajam e planejam muitas coisas juntas. Como nenhuma amizade é feita só de coisas bonitas, certamente ela vai estar lá por você para segurar seu cabelo depois da festa e trocar a sua roupa da noite pelo pijama. Além de todas as suas coisas que foram parar na casa dela e as dela, que já tomaram parte do seu armário, é claro.
♦ Ela não vai te poupar
Ela não vai ficar criando histórias para dizer que seu crush não está muito a fim de você. A sua melhor amiga vai direto ao ponto, porque sabe que vai doer menos e que você já superou coisas muito piores do que um amor não correspondido.
Leia mais