:: Moda, música e arte: os eventos que rolam pelo mundo no primeiro semestre de 2017 :: Shelly, Curl Curl, Dee Why: as 7 praias mais lindas de Sidney, na Austrália :: Saiba por que vale a pena incluir Melbourne em seu roteiro pela Austrália
A Polinésia Francesa é formada por centenas de ilhas isoladas no oceano Pacífico, todas com belezas únicas e paisagens de tirar o fôlego. É claro que você não precisa – e nem deve – escolher só uma das praias para visitar. Compartilho aqui a minha lista das Top 5 ilhas paradisíacas da região.
Bora Bora
É a ilha mais famosa da Polinésia Francesa e o destino mais procurado para quem busca romantismo puro. Em termos de hospedagem, é muito bem equipada, com resorts de luxo e bangalôs na beira d'água. Um dos diferenciais é a Lagoa Azul que cerca a região. Reserve pelo menos quatro dias para aproveitar bem a ilha e prepare o bolso, pois é bastante cara.
Moorea
Com 18km de comprimento, é uma das ilhas mais visitadas na Polinésia e fica no noroeste do Taiti. Por ter origem vulcânica, Moorea é formada por paisagens peculiares. Além das praias, possui muitos vales e algumas baías, que singularidade ao local. É perfeita para quem procura uma viagem de aventura e tem vida marinha ativa em praticamente qualquer todos os cantos. O fato de ser cercada por uma barreira de corais é um dos principais atrativos.
Tetiaroa
A ilha foi adquirida por Marlon Brando e recentemente recebeu o melhor hotel de luxo da Polinésia, o The Brando, que tem 35 vilas e é acessível apenas por avião privado. A ilha é formada por atóis e fica a cerca de 30 milhas do Taiti. É um destino para quem procura exclusividade com alta sofisticação – e por quem está disposto a investir nas férias.
Taha'a
A poucos quilômetros de Bora Bora, Taha'a é considerada a ilha menos desenvolvida da Polinésia. Destino ideal para quem procura sossego a um preço mais acessível. É lá que fica o famoso Jardim de Corais da Polinésia, o principal atrativo da ilha, que também é chamada de Vanila Island por ser um local de plantação da flor típica de baunilha, que perfuma o local.
Rangiroa
Essa é a ilha da região menos explorada para o turismo, mas conhecida por ser um dos melhores locais para mergulho do planeta. As duas ilhas mais importantes, das 240 que compõem a região, são Avarotu e Tiputa. O destino é ideal para quem procura um local mais rústico e simples, diferente do luxo encontrado em outros pontos da Polinésia. Para quem quer mergulhar, pontos indispensárveis são a Ille aux Récifs e a Le Lagon Bleu.
Fotos: divulgação
Confira mais colunas da Spice