Pinterest Pinterest Pinterest Pinterest Pinterest Foto: reprodução, Pexels Pinterest Pinterest Pinterest Pinterest Pinterest Pinterest :: Planeja casar fora da igreja? Saiba como escolher quem vai celebrar a cerimônia :: Ficou noiva no fim do ano? Os quatro passos iniciais para organizar seu casamento
Estar sempre atualizada nas novidades do mercado de casamentos pode ser complicado, já que o mercado muda rápido. Para as noivas que gostam de seguir as tendências, compilei as que prometem para 2017. Confira abaixo:
Vestidos
- Abuse no decote (nas costas, ombro a ombro, decote V), pedrarias e transparências. Dica: se deseja um vestido mais velado, aposte em modelos que usam tule.
- Aposte no modelo sereia
- O estilo Boho veio com tudo neste ano. Não só na decoração, mas os modelos com menos tecidos, rendas e com cortes mais afastados do corpo tendem a aparecer em mais casamentos. Para quem deseja uma cerimônia ao ar livre esse estilo pode super combinar!
- Pense em substituir o vestido por um macacão. Ainda são mais comuns para o casamento civil, comemorações pré casamento, para madrinhas, mas aposta é encontrar as noivas casando de macacão.
- Mangas compridas e capas também são uma grande aposta!
Decoração
- A cor do ano, anunciada pela Pantone Color Institute, o Greenery (15-0343) também é a grande aposta para os casamentos.
- Passamos por uma fase de tons mais claros e discretos, com no máximo uma cor mais forte, porém fechada. A ideia agora é combinar cores vibrantes e fortes.
- O estilo Boho vai seguir em alta nas festas. O estilo industrial também permanece, agradando os noivos cool e moderninhos.
- O mais novo estilo shabby chic trás na decoração um ar bucólico e romântico. A ideia é misturar o tradicional rústico aos elementos de peças contemporâneas com elementos retrô.
- Balões de gás hélio passou a ser um item bem interessante para deixar o ambiente alegre e descontraído.
- Flores desidratadas são a pedida para os arranjos. Elas são duráveis, modernas e embelezam o espaço sem criar um aspecto artificial.
- Se em 2016 foi a fase do sousplat, mesa de madeira/ferro cru, em 2017 a ideia voltar com os tecidos nas mesas. A regra é texturas, como veludo, linho…
Confira outras colunas