Pessoal do interior é menos fresco, vai dizer? Dia desses, minha amiga Alessandra "de Bagé" (sim, ela apresenta-se como Alessandra "de Bagé"), num momento de descuido meu, entregou duas bolachas Maria em cada uma das mãos do nosso afilhado de um ano. A criança, que só come verduras, legumes, pedacinhos de carne e frutas, babava de emoção com aquelas bolachas docinhas instigando a salivação.
NHAM NHAM!!
– Não acredito! - soltei um grito.
– Não acredita no quê? - ela respondeu.
- Pra que dar bolacha Maria pra criança?
- Olha como ele tá feliz! - ela justificou, soltando uma gargalhada de satisfação.
- Sim, eu também estaria feliz com um pacote de Negresco no colo! - respondi.
- Ah, tu é muito fresca!
FRESCA, EU?
ELA AINDA PERGUNTA
Estou em um processo de reeducação alimentar que me trouxe mais saúde, qualidade de vida e que também faz parte do projeto #correndodebiquínibranconapraia2017. Não existe fórmula mágica. É fechar a boca e estrebuchar-se na academia.
TODOS OS DIAS
Uma coisa chama a outra: a pessoa começa a malhar, perde medidas e quer cada vez mais se inteirar do mundo de produtos fitness. Se fizesse as contas, acho que poderia passar 10 dias em Paris com o dinheiro que já gastei em barrinha de proteína, whey protein, manteiga ghee, goji berry, açúcar de coco, bananada sem açúcar, suplemento de aminoácido, biscoito salgado sem glúten, sem lactose, sem gordura, sem sódio, sem gosto, Chlorella detox, farinha de banana verde, kombucha. Me sinto mais magra só de passar o cartão de crédito e trazer essa parafernália pra casa.
ISSO EU NÃO SUPORTEI!!
BOLACHAS DE ARROZ
Cada vez que convivo com minhas amigas do interior, levo um choque de realidade. Sim, elas se cuidam, elas preocupam-se com a saúde, fazem dieta quando a balança descamba, mas tudo sem essa neurose que parece acometer mulheres de grandes centros urbanos.
TIPO EU
RESTA UM POUCO DE NOÇÃO
Devemos tomar suco verde? Sim, traz um benefício enorme para a saúde. Podemos trocar o chocolate ao leite pelo 70% cacau? Sim, é uma questão de hábito que só faz bem. Azeite de oliva extra-virgem no pão no café da manhã é muito melhor do que margarina? Sem dúvida!
VENENO PURO
Mas vamos combinar que um churrasquinho de vazio e costela com cervejinha gelada, polentinha frita, linguicinha e ambrosia feita em casa de sobremesa são prazeres que merecem fazer parte da nossa existência na Terra. É tudo uma questão de equilíbrio. Aliás, como tudo na vida.
DE VEZ EM QUANDO, PODE!
ATÉ FAZ BEM!
Leia também