Nas ruas, saias leves e em tule
O mundo fashionista se divide em vários eventos esse mês. Além de gerar os posts de erros e acertos de looks, esses festivais e acontecimentos inspiram diversas indústrias e também nós mesmos, consumidores e internautas curiosos. Rolou há algumas semanas o baile do Metropolitan Museum de Nova York lançando uma exposição que tem a China como protagonista.
A influência oriental sempre aparece na moda, mas preparem-se para o retorno da força chinoiserie. Tule, brocados, estampas ricas e decorativas vão ganhar ainda mais força. Nas ruas, já vejo muitas saias leves e transparentes feitas em tule com uma pegada mais princesinha ou ainda com mesh (aquele material que chamamos de telinha) num clima sport. Na outra ponta, os tapetes vermelhos fazendo barulho. A pop Taylor Swift foi a grande vencedora do Billboard Music Awards que aconteceu em Vegas.
Em Cannes também rolam dias de puro glamour com os lançamentos dos filmes durante o 68º festival de cinema. Do sul da França para o mundo, não só os filmes ganham as telas, mas muito da atmosfera e dos modismos de lá serão replicados pelos quatro cantos. Tem boates dizendo que salto alto é obrigatório. A onda pega? Sempre, mas graças a democracia de estilo, os tênis continuam merecendo o Oscar.