Simbolismo: os filhos saem mundo afora a voar, ficam as flores e as memórias para preencher a casa. Neste arranjo original, gaiola em cipó, flores coloridas, plantas e miniaturas de passarinhos. Fotos: Marcos Campos/Divulgação Doce jardim montado na mesa de centro em frente ao sofá. Elementos naturais, suculentas e docinhos bem à mão, para acompanhar aquele momento "colo de mãe" Conselho de mãe: listras e estampas diferentes, pássaros em cerâmica, flores e galhos. A lista parece desconexa, mas, assim como na vida, as cores e a repetição fazem a ligação e trazem harmonia.
Se a semana que passou foi focada em escolher e comprar o presente, reserve este tempinho que ainda sobra para elaborar uma bela experiência e proporcione à sua mãe um dia realmente especial.
Naturais ou emprestadas, de sangue ou só de alma, a delicadeza das mães inspira a produção de hoje.
Mimos de sobra
Era digital, amores líquidos, tudo muda rápido. Mas a mãe continua com a mesma importância de antigamente e merece surpresinhas especiais:
- Dê um tempo para as mensagens eletrônicas. Surpreenda com algo que parece não existir mais: inspire-se, abra seu coração e escreva um belo cartão, que com certeza ela vai guardar com carinho.
- Para homenageá-la, decore as mesas e aparadores com porta-retratos com fotos de sua mãe em momentos diferentes da vida, que traduzem a trajetória dela.
- Vasculhe os caderninhos de receitas da família. Vale montar um cardápio especial cheio de comidinhas com alma ou fazer uma sobremesa que traga à memória bons momentos.
Colaboração: Katia Dornemann e Christiane Lopes