Tem modas que não passam, não deveriam mais ser chamadas assim, mas o são. Puro vício de quem precisa ver o diferente dentro de algo que é o mesmo há séculos. Modismos são para causar uma nova impressão. A moda de 2015 é algo bem complexo para se falar, mas vamos lá, como diria o personagem “Jack, o estripador”, por partes. Para dar o start nesse começo de outono é bom você entrar nos modismos de hoje, de ontem, de outrem... Como?
Cabelos curtos, meio assimétricos ou até mesmo muito assimétricos. Misturado a eles, batom vermelho. Unhas também. A pele é viva. Bem cuidada. Usaremos alguns brincos, mas apenas quando entrarmos na onda do exagero, assunto de colunas passadas. Um ponto é pacífico nessa temporada: coloque muita tinta nas suas roupas. Por exemplo? Um vermelho vivo. Um verde bandeira. Um azul. Para mim, o grande vencedor, escolhido pelas conspirações do universo coletivo do ano. Ele contraria as pesquisas, mas pesquisa não é vida real e aqui a história é viver e falar o que eu vejo por onde passo.
Bem, mais coisas incríveis que estão para sempre nessa moda de hoje? O redingote. O corte marcado. O volume. Os bordados em alto relevo. O devoré. E o que mais? Veludo, muito mesmo. Pode rolar em blazer, casaco, vestido e até nas saias e camisas. São algumas das muitas heranças que temos e que estão orbitando. Entra na nave do meu street style essa semana comigo? Satisfação garantida. Gros bisous. Meu Instagram? Não perde meus três posts diários sobre vida, poesia, amor e moda. #inspiraçãoparavida
Na onda da geometria
Outono-inverno pede força no rosto. Os cabelos são vedetes quando voltam aos modelos bem geométricos. Eles crescem, você sabia né?
Pirando
Não quer cortar o cabelo? Então vai de grampos e piração. Pode ser um penteado inesperado, nada convencional. Para fechar? Os coletes de pelos (não confundir com peles) e as eternas mariniéres.
É disso que eu falo lá em cima
À moda antiga. Invista numa peça absurdamente linda como essa. E use sem parar.
Sonhando
As rendas em Jersey estão aí de volta. Parecem tecido de camisolas antigas. Dão essa impressão ( e eram usadas assim mesmo), mas são para colocar dia, noite e madrugada...
E escuta essa comigo: