O cardápio ilhéu traz ostras, tainha e frutos do mar. Para harmonizar, vale a cachaça produzida nos alambiques no interior da Ilha e uma boa música. O artesanato das nossas rendeiras é valorizado nas lembrancinhas.
Sua natureza exuberante, belos patrimônios históricos, o rico folclore que encanta. Ora tradicional e serena, ora contemporânea e agitada, Florianópolis é repleta de características bacanas que merecem ser celebradas.
Na semana de aniversário da cidade, nada melhor do que uma festa em um de seus emblemáticos monumentos, o Palácio Cruz e Sousa, para representar o caldeirão de opções que a Ilha da Magia nos proporciona.
Nos jardins do Palácio, a tenda transparente abrigou a festa e deixou à mostra a bela arquitetura do prédio, valorizada por uma iluminação especial.
Releitura contemporânea
Renda-se à tradição
Para celebrar a cidade:
• O outono, estação com menor incidência de chuva, é uma das mais belas épocas para curtir a Ilha e fazer festas ao ar livre. Os finais de tarde são encantadores.
• O artesanato e a cultura da cidade nos presenteiam com belos elementos que imprimem charme no cenário: tapetes feitos em tear, esculturas em barro, pinturas com representação de lendas...
• Inserida no jetset internacional por suas famosas baladas, a trilha de Floripa vai além dos set list de Djs famosos. Tem chorinho, samba, jazz e muito lounge music para embalar sua festa.