Um dos pontos altos da decoração de uma festa, mais do que simplesmente complementar um cardápio, a mesa de doces tem o papel de encantar e deliciar o olhar.
Clássica, com espelhos e peônias, ou moderna, com bandejas em cobre e exóticas orquídeas, ou ainda rústica, com lascas de árvore e flores reunidas de forma despretensiosa... Independente do estilo, a decoração da mesa de doces traz uma síntese da cenografia da festa e é sempre um espaço disputado para fotos e concentração de belas mulheres.
Em algumas dessas fotos destaque especial para os doces da nossa amiga Mayra Pauli.
Encantando o olhar
Crie surpresas, componha alturas e elementos, busque o equilíbrio entre arranjos e doces, encante com detalhes para arrancar suspiros de seus convidados.
Espaço disputado
Monte uma sala para os doces distribuídos na mesa principal e por todo o espaço em mesinhas de canto e centro ou em prateleiras em meio a flores, mudinhas plantadas, pétalas e frutas colhidas, enfim a inspiração não tem limites para os "doces prazeres da vida"!
Doces dicas
- Para calcular a quantidade de doces, considere a média de cinco unidades por convidado. Quando não houver sobremesa no cardápio, aumente para oito por pessoa.
- Procure atender a todos os paladares, variando os sabores. Os doces em chocolate e os mais tradicionais podem ter peso maior na quantidade total encomendada. Minibolinhos ou macarons e suspiros são opções charmosas e diferenciadas.
- Brinque com as estruturas: mescle doces em forminhas especiais, como flores, com formas em linhas retas e outros sem nenhum papelote, colocados diretamente nas bandejas. Componha as mesas com frutas naturais como cerejas, morangos e uvas embelezar e atenuar o doce dos chocolates.
Colaboração Katia Dornemann e Christiane Lopes Vieira