Reprodução Fotos: Marcos Campos/Divulgação
Nossa floresta tropical com sua exuberância, encantos e mistérios é uma genuína e rica inspiração para uma festa temática que foge do lugar comum.
A composição de seus vários cenários, sua profusão de cores, matizes, texturas, formas, sons, luzes, aromas e sabores nos transporta para uma aventura fascinante.
Às vezes camuflada, outras revelada em sua simplicidade, a natureza se apresenta de forma particular para cada olhar que tente desvendar a riqueza de detalhes.
Inspire-se na sensualidade e no fascínio da floresta para produzir seu visual encantador com folhas e uma maquiagem nos tons da noite.
A cor dá movimento ao cenário, resultado da mistura dos matizes de diversas plantas e flores, da terra presente nos vasos de barro e do efeito de luz e sombra.
Flora, fauna e arte: a inspiração tropical ganha força e personalidade com os grafismos da arte indígena, que transpira as riquezas da flora e da fauna da floresta brasileira.
Hoje é festa, na floresta...
- Para criar um clima especial e surpreender seus convidados sonorize alguns espaços com os sons da floresta.
Na trilha, o trabalho premiado do grupo de musica experimental Uakti, que utiliza instrumentos não convencionais para reproduzir efeitos da natureza.
- Para gringo ver: além da ligação com as nossas raízes, o tema é aposta certa quando há convidados estrangeiros na sua lista, pois a natureza do Brasil exerce fascínio além das fronteiras.
- Ecologicamente correto: utilize flores, folhas e plantas de corte de procedência certificada (para serem replantadas após o evento) e troncos de árvores mortas na composição dos arranjos, sem agredir o meio ambiente.
- Livro: Be My Guest (Ed. Assouline), com sugestões para festas temáticas, fantasias, música, drinques e afins.
Colaboração: Katia Dornemann e Christiane Lopes Vieira