Fotos: Marcos Campos/Divulgação
Delicados cordões de luzes são o sonho de consumo em muitas produções nesta temporada. Um toque romântico e cheio de charme, que combina com produções em ambientes externos e remete a cenas bucólicas, como as aconchegantes praças das cidades do interior.
Cuidados no acabamento
Cada ponto de luz no cordão ganhou uma pequena cúpula, feita em juta, dando um efeito especial no cenário. Lâmpadas ou velas, seja qual for a escolha, lembre que é um elemento que terá destaque no cenário – capriche na escolha dos materiais.
O foco na mesa de doces repletas de arranjos (acima) foi garantido com a concentração de velinhas dispostas dentro de cúpulas e penduradas nos galhos.
Céu de estrelas
Milhares de velas espalhadas pelo teto da tenda transparente e em gigantes pendentes de flores, criaram uma sensação de não existir limite entre o céu e a festa.
Dicas
- Se o desejo é uma delicada chuva de estrelas, o efeito fica melhor quando o pé direito do local é alto. Você pode optar por cordões de microlâmpadas ou velas (que são um pouco mais trabalhosas para acender).
- Para efeitos pontuais, os lustres são uma ótima opção. Mas antes de contratar, certifique-se que a estrutura suporta seu peso e que as dimensões estão proporcionais ao espaço.
- Efeitos especiais que "levantam" o cenário: uma opção bacana é escolher pontos específicos, como cortinas de luzes ou acabamentos sob cortinas em voil.
- Crie um cenário charmoso na varanda de casa, com pequenos lampiões ou cordões de luzes, facilmente encontrados no mercado.
Colaboração: Katia Dornemann e Christiane Lopes Vieira