Fotos: Marcos Campos/Divulgação
Entre as tendências de destaque na produção de casamentos, ganha força a pluralidade que associa o clássico ao contemporâneo, tirando proveito do que de melhor há em cada estilo. Menos formal, mas seguindo ritos, essa união valoriza a tendência que nunca sai de moda: celebrar o amor!
Receber em casa
Além da exclusividade, preserva o sentido de família e a proximidade com sua história, sem a formalidade e o sentido "formatado" de clubes e casas de eventos.
Desconstruindo o clássico
As flores e arranjos tomam proporções e caminhos diferentes, em diversos minivasos, que parecem brotar pelas mesas e arranjos aplicados nos tradicionais lustres de cristal.
Liberdade de expressão
A celebração pode ter um rito criado especialmente para o casal, dentro de sua crença - mesmo que seja a "religião da música", como neste casamento bem fora do convencional, onde o celebrante foi um famoso rock star brasileiro, conduzindo uma cerimônia emocionante, cheia de música e poesia.
Dicas
- Pesquise, entreviste, converse. Escolha um profissional que esteja identificado com seus desejos para conduzir a realização do seu sonho. Muito além de indicar fornecedores, cabe a ele convocar e fazer associações de profissionais capacitados e focados em tornar seu evento especial.
- Por mais moderno que seja, o ritual clássico de celebração - cortejo, entrada da noiva, bênçãos, beijo dos noivos e saída com chuva de arroz - não pode faltar. Mas a tradição pode vir personalizada e com surpresas: um amigo especial que faz a celebração, o pet que entra com as alianças ou os avós que abençoam a união.
- As cerimônias em casa são sempre mais aconchegantes, mas vale ter atenção. Se o espaço interno for limitado, amplie com tendas, mas não esqueça de checar (e complementar) a capacidade estrutural, como banheiros e abastecimento de água.
Colaboração: Kátia Dornemann