Singelos e inusitados detalhes funcionam como uma chave para a inspiração, um verdadeiro piquenique de ideias Colheita de papoulas no sul da França. A alquimia dos sabores, aliada à emoção das flores e às sensações proporcionadas pelas cores: harmonizando estes elementos, surge uma fonte de inspiração para uma produção que surpreenda e emocione No mês de junho, a cidade francesa Aix-en-Provence recebe o Salão Vivre Côté Sud, o evento mais importante de decoração do sul da França. Viajar é uma das receitas para relaxar e sair da rotina, deixando espaço para a sensibilidade perceber o novo e até mesmo o óbvio de uma forma diferente
Soprar, comunicar. Ao termo original inspirare, em latim, a palavra agregou ao longo da história vários sentidos, como movimentar o ar para dentro dos pulmões ou como sinônimo de intuição estética, invocação, criação e imaginação. Em essência, está ligada a um momento em que percebemos algo especial, movimentamos essa informação para nosso interior, a processamos e devolvemos ao mundo como um sopro, uma ideia renovada.
Recentemente fui buscar inspiração no sul da França, redescobrindo flores, cores e sabores da Provence. Mas podemos praticar essa busca pelo novo ar na nossa cidade mesmo, dando ao dia comum um momento de trégua para olhar o que está a nossa volta sem pressa, sem pré-conceitos, sem mesmice. Em nossos caminhos existem muitos detalhes que podem gerar descobertas e aguçar nossos instintos.
Dicas para armazenar ideias
- Não deixe as ideias apenas em cantos de sua memória, faça backups. Guarde suas inspirações através de fotos, diários de viagem e bloquinhos de anotações, charmosos companheiros que merecem lugar na bolsa.
- Utilize as redes sociais. O Pinterest é um recurso bacana, pois além de ser uma ótima fonte para arquivar de forma ordenada, ainda permite que você troque e colecione ideias com muita gente.
Colaboração: Katia Dornemann