Criado em 2001 como uma paródia de Indiana Jones, o herói Tadeo Jones chega ao longa-metragem em As Aventuras de Tadeo, que estreia nesta sexta-feira (8/2) em todo o Brasil, em cópias convencionais e em 3D. É uma aposta do cinema espanhol na área dos filmes de animação, território usualmente dominado por grandes estúdios norte-americanos, como a Disney/Pixar e a Dreamworks.
No filme, Tadeo é tomado por arqueólogo e acaba enviado ao Peru em uma missão especial: salvar os tesouros dos Incas das mãos de uma organização maldosa. Para esta empreitada, conta com o auxílio de Sara, uma arqueóloga de fato; Belzoni, um papagaio mudo; Jeff, o cachorro do herói; e Freddy, um guia peruano.
O personagem principal apareceu pela primeira vez no cinema no curta Tadeo Jones, em 2006, que ganhou mais de 65 prêmios internacionais, incluindo o Goya, o Oscar espanhol. No ano seguinte, veio um novo curta, intitulado Tadeo Jones y el Sótano Maldito, também vencedor do Goya. As duas produções foram dirigidas por Enrique Gato, responsável pelo longa que chega agora aos cinemas.
Direcionado a todos os públicos, mas com um toque mais infantil do que animações como a série Toy Story, As Aventuras de Tadeo é talhado para percorrer o circuito internacional: foi rodado em inglês. Por aqui, poderá ser visto apenas em cópias dubladas em português.
'As Aventuras de Tadeu' estreia nesta sexta-feira no Brasil
Redação Donna
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: