Após finalizar o processo de transição capilar, Mel Maia transformou seu visual para dar vida à personagem Lola no filme Medley, inspirado no livro Medley ou os Dias em que Aprendi a Voar, escrito por Keka Reis. Agora, a atriz exibe fios curtinhos, com textura e cor naturais.
— Estou no processo de construção da Lola e já estou super entusiasmada, a personalidade dela é forte, a forma de se vestir é engraçada e confortável e o cabelo dela é curtinho — conta Mel.
A história
Na trama, a adolescente Lola, prodígio na natação, enfrenta um bloqueio que a impede de executar o nado borboleta. Durante as férias, em uma pequena cidade, ela se apaixona, faz novos amigos e se junta a um time de natação local, que passa por dificuldades. Nesse cenário, começa a enfrentar seus medos e traumas, embarcando em uma jornada de autoconhecimento.
A produção e supervisão artística estão sob o comando de Mara Lobão e Rodrigo Montenegro, que dirigem a Panorâmica Filmes. O filme será dirigido pela gaúcha Ana Luiza Azevedo, e as filmagens estão marcadas para começar na primeira quinzena de novembro.