Já ouviu falar de Elopement Wedding?
Devido aos novos protocolos em função da pandemia de coronavírus, ele surge como uma opção para os noivos não deixarem de realizar esse tão sonhado momento.
O conceito de um casamento a dois já é muito comum em outros países (também chamado de "fuga", pois costuma ser realizada durante viagens). Mas agora, em tempos de distanciamento social, está mais disseminado no Brasil. Além de casamentos, é uma ótima alternativa para renovação de votos ou até para um jantar de noivado.
Para os interessados no assunto, separei algumas dicas com a ajuda da assessora de eventos Michelle Lenz, da empresa Lenz Eventos. Confira:
1) Busque um local que conte com área aberta e que possa ser utilizado tanto em um elopement wedding quanto para um evento maior. Já entendemos que os eventos menores serão os primeiros a ser liberados em locais abertos, mas ainda não temos os protocolos 100% aprovados e organizados. Por isso, é indicado que considere que mudanças podem acontecer até a data do casamento e vocês, noivos, podem querer convidar algumas pessoas a mais para curtir esse momento se for possível. Então, é bacana considerar essa opção na escolha do local.
2) Se estiverem pensando em deixar agendado para 2021, é muito importante que corram para ver as datas dos profissionais que desejam. Como todos os eventos foram reagendados para o ano seguinte, as agendas estão mais acirradas, então vale se antecipar.
3) Por ser um evento para duas pessoas, o elopement wedding acaba tendo um custo de produção mais acessível e se tornando uma boa alternativa para quem está com o orçamento mais apertado. Mas também se torna uma opção para o casal investir mais naquele serviço que eles tanto desejam, mas acabam, às vezes, abrindo mão quando se trata de um evento maior.
4) Invista em fotógrafo e filmagem, pois todos aqueles que não puderam participar deste momento vão querer compartilhar. E nada melhor do que fotos e vídeos para isso. Além disso, vocês podem pensar em uma maneira de transmitir ao vivo para familiares e parentes.
5) Além da cerimônia e da troca de votos, os noivos podem pensar em um jantar bacana e alguma apresentação musical. Apesar de ser um evento pequeno, pode e deve trazer o estilo do casal em todos os detalhes – desde a decoração até a última música.