A September Issue é a edição mais importante das revistas de moda. O motivo? Setembro é visto como o começo do ano no calendário dessas revistas, principalmente no hemisfério norte, uma vez que a chegada do outono e a proximidade do Natal acabam atraindo a atenção de leitores e anunciantes.
Para a edição deste ano, a Vogue britânica convidou a Duquesa de Sussex, Meghan Markle, para escolher 15 personalidades femininas que, na sua visão, promovem mudanças positivas no mundo hoje. Essas mulheres carregam histórias e posicionamentos que inspiram outras, e são os rostos da campanha chamada Forces for Change - na tradução livre, "forças de mudança".
Para a nossa colunista de moda Patrícia Pontalti, a decisão da revista foi brilhante e alinhada com a realidade atual:
"Hoje, as mulheres são mais representativas como inspiração. Elas não são apenas um look. Como não deveriam ter sido nunca. Grandes mulheres que já inspiraram vão muito além da roupa que elas vestiram. O que está acontecendo agora é que as revistas de moda, que talvez antes não olhassem tanto para isso, estão em um caminho irreversível que não tem mais como não olhar. Devemos influenciar as pessoas não com o vestuário, mas com o comportamento. A moda sempre foi reflexo disso, mas talvez as revistas não abordassem da maneira tão clara como é hoje. Eu acho interessante colocar uma mulher que diz alguma coisa, uma mulher que representa a força, a potência, a cultura, o engajamento, a representatividade feminina. É muito velho a gente ter uma revista de moda que não lida com esse movimento, que não reflete o seu hoje, como a moda sempre fez. O hoje é isso, é diversidade, representatividade, inspiração - algo muito além de um conceito estético padronizado e de um comportamento que não tem algo a mais para dizer".
Conheça as mulheres escolhidas para a campanha: