Moda

Inspiradoras

Conheça as 15 mulheres escolhidas por Meghan Markle para serem a nova capa da Vogue

Para a edição de September Issue, a revista britânica e a Duquesa de Sussex investiram na campanha Forces for Change 

Reprodução / Instagram
A September Issue é a edição mais importante das revistas de moda

A September Issue é a edição mais importante das revistas de moda. O motivo? Setembro é visto como o começo do ano no calendário dessas revistas, principalmente no hemisfério norte, uma vez que a chegada do outono e a proximidade do Natal acabam atraindo a atenção de leitores e anunciantes. 

Para a edição deste ano, a Vogue britânica convidou a Duquesa de Sussex, Meghan Markle, para escolher 15 personalidades femininas que, na sua visão, promovem mudanças positivas no mundo hoje. Essas mulheres carregam histórias e posicionamentos que inspiram outras, e são os rostos da campanha chamada Forces for Change - na tradução livre, "forças de mudança". 

Para a nossa colunista de moda Patrícia Pontalti, a decisão da revista foi brilhante e alinhada com a realidade atual: 

"Hoje, as mulheres são mais representativas como inspiração. Elas não são apenas um look. Como não deveriam ter sido nunca. Grandes mulheres que já inspiraram vão muito além da roupa que elas vestiram. O que está acontecendo agora é que as revistas de moda, que talvez antes não olhassem tanto para isso, estão em um caminho irreversível que não tem mais como não olhar. Devemos influenciar as pessoas não com o vestuário, mas com o comportamento. A moda sempre foi reflexo disso, mas talvez as revistas não abordassem da maneira tão clara como é hoje. Eu acho interessante colocar uma mulher que diz alguma coisa, uma mulher que representa a força, a potência, a cultura, o engajamento, a representatividade feminina. É muito velho a gente ter uma revista de moda que não lida com esse movimento, que não reflete o seu hoje, como a moda sempre fez. O hoje é isso, é diversidade, representatividade, inspiração - algo muito além de um conceito estético padronizado e de um comportamento que não tem algo a mais para dizer". 

Conheça as mulheres escolhidas para a campanha:


Adwoa Aboah - @adwoaaboah

Reprodução / Instagram
Ativista de saúde mental e modelo

Adut Akech - @adutakech

Reprodução / Instagram
Antiga refugiada e modelo

Ramla Ali - @somaliboxer

Reprodução / Instagram
Antiga refugiada e boxeadora

Jacinda Ardern - @jacindaardern

Reprodução / Instagram
Primeira Ministra da Nova Zelândia

Sinéad Burke - @thesineadburke

Reprodução / Instagram
Conferencista que defende a diversidade

Gemma Chan - @gemma_chan

Reprodução / Instagram
Ativista e atriz

Laverne Cox - @lavernecox

Reprodução / Instagram
Defensora dos direitos LGBTQIA+, atriz e produtora

Jane Fonda - @janefonda

Reprodução / Instagram
Atriz, escritora, ativista política, ex-modelo e guru de exercícios físicos americana

Salma Hayek Pinault - @salmahayek

Reprodução / Instagram
Defensora dos direitos da mulher, atriz e produtora

Francesca Hayward - @frankiegoestohayward

Reprodução / Instagram
A principal bailarina do Royal Ballet (a primeira e mais importante companhia de ballet do Reino Unido)

Jameela Jamil - @jameelajamilofficial

Reprodução / Instagram
Defensora da ideia "body positivity" (movimento enraizado na crença de que todos os seres humanos devem ter uma imagem corporal positiva) e atriz

Chimamanda Ngozi Adichie - @chimamanda_adichie

Reprodução / Instagram
Escritora

Yara Shahidi - @yarashahidi

Reprodução / Instagram
Atriz e ativista do voto eleitoral dos jovens

Greta Thunberg - @gretathunberg

Reprodução / Instagram
Estudante e ativista que discute as mudanças climáticas

Christy Turlington Burns - @cturlington

Reprodução / Instagram
Modelo e defensora da saúde materna



GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje de domingo

05:00 - 06:00