A gama de cores, texturas, acabamentos e frequentes lançamentos fez com que os batons da M.A.C se tornassem, ao longo dos anos, os queridinhos de maquiadores, celebridades e mulheres no mundo inteiro. Assim, a marca foi conquistando clientes fiéis, que não trocam por nada suas cores favoritas e sempre retornam à loja quando alguma delas termina.
Mas, por incrível que pareça, nem todas sabem que a M.A.C possui uma campanha chamada Back to M.A.C, que firma um compromisso com o meio ambiente arrecadando embalagens vazias de seus próprios produtos para reciclagem, e ainda presenteando as suas clientes por isso! É uma iniciativa que já existe há tempo, e é válida em todos os países em que a marca está presente – inclusive no Brasil.
A campanha funciona da seguinte maneira: você acumula seis embalagens vazias de produtos originais da marca – que podem ser de vidro ou de plástico – leva até qualquer loja física da M.A.C e troca na hora por um batom novinho, de sua própria escolha. Para a troca, são aceitas, inclusive, as embalagens de cílios postiços e as Sized to Go (aquelas de tamanho menor, para carregar na bolsa).
A ação é válida para qualquer batom/cor da linha regular da M.A.C, exceto as edições especiais e Viva Glam. Eu mesma já fiz a troca várias vezes e garanto que não tem mistério: basta entregar as embalagens, escolher o batom e passar no caixa para informar alguns dados pessoais. É rapidinho e pronto: você sai da loja com um batom lindo e ainda colabora com o meio ambiente e a sustentabilidade do planeta!
Leia mais:
Marcela Serro Frasson é Mestre em Administração/Marketing com foco em Moda e mercado de luxo pela UFRGS. Ministra aulas de pós-graduação na área da beleza presta consultoria para empresas nas áreas de gestão, marketing e luxo, e para pessoas físicas nas áreas de moda e estilo pessoal, além de serviços de styling para campanhas, editoriais e desfiles. É autora do blog Por Dentro da Moda, onde compartilha suas dicas sobre moda, beleza, tendências, viagens e demais assuntos relacionados ao universo fashion. Escreve quinzenalmente em revistadonna.com.