A influenciadora Isabel Veloso, 18 anos, usou as redes sociais nesta terça-feira (8) para falar que seu tumor voltou a crescer. Com 20 semanas de gestação, ela estava em período de remissão da doença.
— Meu tumor deu uma evoluída em alguns lugares, voltou a crescer, é mais que um linfoma, tem 7,5 cm. Sou gestante e o tumor crescendo não dá nenhum risco ao bebê e à minha vida, por enquanto. Mas já estou com alguns sintomas, um pouco ofegante — explicou.
Este ano, a influenciadora já se envolveu em polêmicas por conta da doença. Em março de 2024, ela viralizou com uma postagem na qual relatava ter apenas seis meses de vida e se declarava para o então noivo, Lucas Borbas.
Em 12 de agosto, Isabel revelou que estava à espera de seu primeiro filho. O anúncio levantou questionamentos sobre as condições que ela teria para gestar por conta da doença.
Diante da repercussão, a clínica geral responsável pelo tratamento da influenciadora veio a público explicar que o estado de saúde de Isabel era considerado paliativo e não terminal. Na época, a influenciadora disse que não faria outro tratamento, mas, mudou de ideia.
— Decidi com meu marido e minha família que vou fazer o tratamento, porque meu sonho é ser mãe, não só gestar. O bebê já tá formado e saudável. O que pode acontecer é que ele venha um pouco antes do esperado, o esperado é 28 de fevereiro. Eu vou lutar pela vida do meu filho por mais que custe a minha vida — desabafou.
Além disso, afirmou que demorou para comunicar sobre a decisão por ser um assunto muito difícil. Em resposta às críticas por gestar mesmo sendo paciente oncológica, Isabel disse que seu sonho é ser mãe, e não apenas gestar:
— Quero ver ele crescer.