Fabiana Justus, 37 anos, revelou nesta segunda-feira (29) que passará por uma nova cirurgia. Dessa vez, o procedimento será para a retirada de um nódulo benigno em uma das paratireoides, glândulas localizadas próximas da tireoide.
Segundo a influenciadora, a intervenção não tem a ver com a leucemia mieloide aguda, doença que enfrentou nos últimos meses.
— Essa semana eu vou ter que fazer uma operação, é uma operação simples, graças a Deus, e não tem absolutamente nada a ver com o diagnóstico de nada do que tive. É um nódulo que eu tenho benigno na paratireoide, que fica ao lado da tireoide — apontou.
Ela contou ainda que o nódulo foi descoberto pelo seu endocrinologista "há muito anos" por meio de exames, e que a condição se desregulou por conta dos tratamentos realizados para curar a leucemia.
— Sempre acompanhei esse nódulo e não tinha problema nenhum. Com os tratamentos que fiz, quimioterapia e etc, o nódulo desregulou o cálcio do corpo. Resumo da ópera: eu vou ter que operar, vou ter que tirar esse nódulo. Essa paratireoide a gente tem quatro no nosso corpo, e as outras três funcionam normalmente quando você tira uma — explicou.
Fabiana, que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro deste ano, afirmou que está apta a fazer a cirurgia e que o transplante de medula óssea realizado no final de março não é um impeditivo para a nova operação.
Nas redes sociais, ela tem compartilhado etapas do tratamento. Em abril, após um período de quimioterapia e o transplante de medula óssea, recebeu alta hospitalar. Em junho, celebrou que o câncer havia entrado em remissão e contou que deverá seguir realizando exames.