Muitos não lembravam, ou desconheciam o fato, de que o cantor Chrystian, que faleceu na quarta-feira (19), foi o primeiro marido de Gretchen, quando tinham 25 e 22 anos, respectivamente.
A história deste casamento, que ocorreu em 1981, foi contada no livro Gretchen – Uma Biografia Quase não Autorizada, escrito por Gerson Couto, em que a dançarina relembra que o relacionamento acabou após descobrir que estava sendo traída.
No livro, a rainha do rebolado revelou que o ex-marido a traía com as chacretes, como eram conhecidas as assistentes de palco do programa do Chacrinha, levando, inclusive, as amantes para a casa onde moravam:
"Várias delas haviam passado pela cama em que dormíamos juntos. Inclusive, acho que não poupou nenhuma (...) Ele ainda teve a cara de pau de declarar que só transou com a Rita (Cadillac)."
A intérprete de Conga, Conga, Conga foi quem terminou o relacionamento e, de acordo com o jornal Extra, saiu de casa sem levar nada.
"Pior que isso era constatar que o homem com quem havia me casado não era do tipo que se satisfazia com uma só mulher para se afirmar como macho. Diante das câmeras, ele se mostrava um maridão, mas, ao voltar para casa, enchia nossa cama de mulheres. (...) Fiquei tão traumatizada que, por um bom tempo, não quis ouvir a palavra casamento."
Chrystian também já havia comentado sobre o casamento com Gretchen em uma participação no podcast Ticaracatica, em que confirmou a traição, mas não deixou de elogiar a ex-esposa:
— Eu adoro ela. A gente ficava um mês, 15 dias sem ver. Um casamento assim não vinga (...) É impressionante a carreira dela. Quando eu estava casado com a Gretchen eu cantava em inglês.
Sem se falar há mais de 40 anos
Por meio de um comunicado, divulgado no Splash, Gretchen lamentou a morte do ex-marido, se solidarizando com a família dele, mas afirmou que não tinha contato com o sertanejo há mais de 40 anos.
"A assessoria de imprensa da cantora Gretchen comunica que a artista não se pronunciou e nem se pronunciará sobre a morte do cantor Chrystian. Embora eles tivessem tido um breve relacionamento, o contato entre os dois não existia há mais de 40 anos. Sendo assim, ela diz que tem profundo respeito ao acontecimento e, principalmente, a viúva do cantor e ao seu marido. Gretchen deseja seus sinceros sentimentos e pêsames à viúva e aos filhos do cantor, e que Deus os conforte", diz a nota.