Gilson de Oliveira, personal trainer apontado como pivô do término do relacionamento entre Gracyanne Barbosa e Belo, detalhou o caso que teve com a musa fitness em entrevista concedida na terça-feira (23). Segundo ele, ambos estavam solteiros e o romance era de conhecimento de algumas pessoas, incluindo o pagodeiro.
Conduzida pelo ator Raul Gazolla no canal do YouTube do advogado Joabs Sobrinho, que representa o personal no processo contra Belo, a entrevista foi uma oportunidade para o preparador físico contar a versão dele da história que tem repercutido na internet nos últimos dias. Sobrinho afirmou que a notícia da traição foi plantada para promover a nova turnê do grupo do cantor, Soweto 30 Anos.
Segundo o porta-voz, o romance entre Oliveira e Gracyanne durou de fevereiro a agosto do ano passado, quando ambos estavam solteiros, e todos na academia que eles frequentavam sabiam, inclusive Belo. Sobrinho explicou que o cliente dele acreditava que a influenciadora fitness já não estava mais casada com o músico e que a própria deixava isso evidente.
— Ela (Gracyanne) sempre deixava isso transparecer: de que o casamento com Belo não ia bem e que ela estava como uma pessoa livre e feliz por ter conhecido o Gilson. E por ele ter a mesma característica física e gostar de malhar pesado, ela começou a se interessar e a se envolver — relata o advogado.
Oliveira comentou a proximidade com a modelo:
— Conforme o tempo foi passando, nosso contato na academia foi aumentando, por conta dos desafios, dos treinos, das coisas que a gente curte. E comecei a gostar dela, da pessoa que ela é, por ter um bom coração, sempre tratou todo mundo igual.
A defesa do treinador revelou que Belo fez pressão na academia e pediu o desligamento de Gilson, que foi demitido logo em seguida. Segundo Sobrinho, o cliente começou a se afastar de Gracyanne a partir deste momento.
— Ele nunca foi personal dela. Isso tudo foi uma covardia — lamenta o advogado.
— É verdade. Na academia, ele alegou que foi por conta da imagem do casal e também relacionou a imagem que a academia poderia ter por eu ser funcionário de lá — explica o personal.
Sobrinho cita que a imagem de Oliveira foi prejudicada devido à polêmica, e declara que ele foi feito de bode expiatório para a justificativa do término entre o cantor e a modelo.
— Ele ficou com uma fama horrorosa. Acabou de se formar na faculdade, tem dois irmãos deficientes. Está passando um perrengue danado em casa. Ele é um trabalhador e está sofrendo um montão de ataques — afirma o representante.
Oliveira contou que encontrava Gracyanne duas vezes na semana, além de vê-la diariamente na academia.
— Nunca falei nada para ninguém sobre a gente. Isso tudo foi cruel porque eu acabei sendo responsável por uma coisa que não existia — desabafa. — Aonde eu vou é zoação, e isso me limita a ter trabalhos — complementa.
Até o momento, o cantor Belo não se pronunciou sobre as acusações de Oliveira e seu advogado contra ele.