O cantor Belo anunciou que irá fazer uma turnê de reencontro com o grupo Soweto no domingo (5). O pagodeiro fez parte do conjunto nos anos 1990 e fará os shows em comemoração aos 30 anos de carreira e do grupo.
O anúncio foi feito no Domingão com Huck. Belo avaliou que o momento merecia uma comemoração. Ele contou que a turnê passará por todas as capitais do Brasil.
— O pagode hoje em dia é pautado nessa coisa do(s anos) 90, né? O 90 foi uma sensação de grupos que estouraram e trouxeram muitas músicas — iniciou. — Vamos rodar o Brasil inteiro. São 30 shows. Vamos fazer todas as capitais.
Ele ainda lembrou que artistas consagrados atualmente, como Thiaguinho e Ludmilla, costumam cantar canções do famoso grupo.
Além de fazer o anúncio, o Soweto também aproveitou o reencontro para cantar grandes sucessos no programa, como Farol das Estrelas e Refém do Coração. Nas redes sociais, os fãs comemoraram a novidade.
A saída do vocalista do grupo de pagode acabou provocando uma briga entre ele e o ex-jogador Denílson, que era empresário do Soweto. A questão foi resolvida na Justiça após anos de cobranças e só teve um desfecho neste ano.