Fotos de Thor Batista, filho de Luma de Oliveira e Eike Batista, viralizaram nos últimos dias e ele foi alvo de uma série de críticas por conta da sua aparência. Na noite desta terça-feira (27), o empresário anunciou a abertura de um processo para criminalizar internautas por conta de "ataques e perseguições".
Pelo Instagram, Thor compartilhou que está sendo representado pelo advogado Guilherme Belarmino e afirmou que "os responsáveis enfrentarão as devidas consequências". A publicação é ilustrada por uma nota à imprensa.
No texto, os advogados destacam que Thor tem sofrido ataques pessoais com o "intuito explícito" de prejudicar sua imagem e de seus familiares, inclusive com "o uso indevido da imagem de seu filho recém-nascido, visando à obtenção de mais visualizações, curtidas e compartilhamentos". Como apresenta o documento, os internautas estariam "violando direitos fundamentais e abusando das liberdades proporcionadas pelo ambiente digital".
Além disso, os representantes do empresário afirmam que a liberdade de expressão é um direito, mas "não pode servir de escudo para ações difamatórias", e que "a cultura do cancelamento é um veneno para a nossa sociedade". Por fim, determinam que, diante das informações coletadas, a equipe está tomando as providências necessárias para identificar todos os responsáveis pelos ataques sofridos pelo herdeiro, que enfrentarão as devidas sanções da Justiça, "tanto na esfera cível como criminal".
O que aconteceu
Thor, 32 anos, chamou atenção nas redes sociais nos últimos dias ao aparecer em fotos com o filho, que nasceu há um mês. Nas imagens, ele está com a namorada, a empresária e modelo Lunara Campos, 36, com quem tem um relacionamento há nove anos.
Muitos dos comentários que repercutiram foram sobre a aparência do empresário, por ele supostamente parecer mais velho do que 32 anos. Luma de Oliveira, inclusive, saiu em defesa do filho nas redes sociais. Nos Stories, escreveu:
"Ontem meu primogênito foi duramente criticado nas mídias por não estar com a aparência padrão feita em alguns consultórios que deixam os rostos devidamente inflados como é considerado bonito hoje em dia. (...) Só pra lembrar que ainda existem pessoas como eu, que preferem as marcas ao redor dos olhos mas permitem ter expressão no olhar".