Robert De Niro falou pela primeira vez sobre a morte do seu neto Leandro De Niro Rodriguez. O jovem tinha 19 anos e faleceu em julho de 2023 em decorrência de uma overdose acidental de drogas ilícitas, segundo a autópsia. Em entrevista à revista People, o ator definiu o fato como uma "terrível tragédia":
— É apenas chocante. Jamais pensei que isso poderia acontecer. E aí comecei a pensar em todas as coisas que poderia, ou talvez deveria, ter feito com ele. Não sei se teria feito alguma diferença. Então é isso que está sempre batendo na minha cabeça. Não deveria ter acontecido.
Leandro foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York no dia 2 de julho de 2023. A notícia do óbito foi dada pela sua mãe, a atriz Drena De Niro, pelas redes sociais:
"Meu lindo e doce anjo. Te amei além de qualquer palavra ou descrição, desde o momento em que te senti em minha barriga. Você foi minha alegria, meu coração e tudo o que sempre foi puro e real em minha vida", escreveu em um trecho da publicação.
No mesmo mês, uma mulher de 20 anos foi presa por ser responsável pela venda dos entorpecentes ao rapaz. Ela aguarda julgamento.
Leandro era filho de Drena, que foi adotada por Robert De Niro durante o casamento dele com a atriz Diahnne Abbott, entre 1976 e 1988.