A Justiça de Goiás concedeu, nesta quinta-feira (30), a medida protetiva solicitada pela cantora Naiara Azevedo, após ela registrar um boletim de ocorrência contra o ex-marido Rafael Cabral por violência doméstica. A informação foi confirmada pela artista e pela advogada Maria Luiza Póvoa Cruz através de um comunicado no Instagram.
De acordo com a declaração, a decisão foi tomada com base na Lei Maria da Penha, com o objetivo de resguardar a integridade física, psíquica, patrimonial e moral de Naiara.
"Na madrugada desta quinta-feira (30/11), a advogada acompanhou a cantora na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goiânia, para formalização do referido pedido de medida protetiva e demais ocorrências, objetivando o amparo legal contra práticas de constrangimento ilegal, lesão corporal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial que vem sofrendo", aponta o comunicado assinado por Naiara Azevedo, pela advogada e pela assessoria de imprensa da artista.
Naiara também denunciou o ex-cunhado Fernando Alves Cabral por constrangimento ilegal, após um suposto desentendimento envolvendo os equipamentos de um show da artista, pelo qual o homem seria o responsável.
A declaração divulgada no Instagram diz que que nenhuma outra informação será prestada sobre o assunto, uma vez que os processos correm em segredo de justiça. Conforme informações obtidas pelo g1, até o momento, a defesa de Rafael Cabral e Fernando Alves, não foi intimada e não tem nada a declarar.
O g1 teve acesso ao boletim de ocorrência registrado. Nele, Naiara relata ter sido agredida por Rafael durante uma discussão, que teria acontecido em 7 de julho. A cantora contou que sofreu "um episódio de violência física e de ameaça, quando o ex disse que acabaria com sua carreira, com sua vida e a injuriou".
Os dois foram casados por dez anos e o divórcio foi decretado em outubro de 2021. À polícia, Naiara afirmou que teme pela sua vida após Rafael fazer um seguro de vida no seu nome com um valor muito alto, tendo ele como beneficiário. Segundo a sertaneja, ela não tem acesso às informações das contas bancárias, que são movimentadas pela família do ex-marido.