A atriz Daniela Escobar se manifestou nas redes sociais pela primeira vez após a repercussão da entrevista que concedeu ao podcast Papagaio Falante, em que afirma que enfermeiras "se arrumam para catar médicos". Por meio de um vídeo no Instagram, publicado na tarde desta sexta-feira (28), ela lamenta:
— Vim aqui falar para vocês de uma maneira... Estou muito triste, muito chocada com as coisas que tenho lido. Por esse circo midiático que se ergueu em torno desse episódio do meu infeliz comentário no Podcast do Serginho.
A artista explica que não havia se pronunciado antes em seu perfil, porque estava focada em prestar apoio a um amigo.
— (Estava) nas últimas 48 horas dentro de um hospital, cercada por enfermeiros, acompanhando um grande amigo, cuja mãe está em uma situação bem delicada, talvez nos últimos momentos. E essa situação foi mais urgente e me tirou o foco completamente. Tinha visto alguns comentários dois dias atrás, comecei respondendo algumas pessoas e depois não toquei mais no celular, porque isso se fez mais urgente — pontua.
Após relatar ter recebido inúmeras mensagens com discurso de ódio, ela se desculpa:
— Cheguei em casa agora e, por fim, fui ler muito do que foi escrito. Revi o pedaço da matéria onde fiz o comentário e reparei que, de fato, eu coloquei "s", falei elas e generalizei. Então, peço desculpas a vocês que se sentiram ofendidas pelo meu comentário. Foi absolutamente infeliz, não deveria ter feito. Fui tentar fazer graça com uma situação que passei um tempo atrás, que me causou bastante desconforto e estranhamento na época, me deixando uma forte impressão muito negativa, e tentei fazer leveza, fazer graça, mas é uma situação que vocês têm toda razão. Não tem graça nenhuma. Não é leve uma pessoa se sentir desconfortável em um ambiente de hospital. Não tem graça nenhuma.
Confira a publicação na íntegra:
Entenda o caso
A polêmica começou depois que trechos da participação de Daniela Escobar no podcast Papagaio Falante, apresentado pelo humorista Sérgio Mallandro e pelo ator Renato Rabelo, viralizaram na internet. Em vídeo, ela comenta sobre enfermeiras gaúchas e norte-americanas:
— Sabe uma coisa que me chamou muita atenção tanto no hospital do Rio Grande do Sul, onde eu fiz cirurgia, quanto em Beverly Hills, Los Angeles? Unhas compridas vermelhas, batom vermelho, maquiadésimas, cílios postiços. Parecia que a mulher estava saindo da festa e indo trabalhar ou indo para a festa daqui a pouco.
A atriz também faz uma comparação com as profissionais da ficção.
— Se bota isso numa novela, não vão dizer que é ridículo? Que não existe? Que o diretor de arte é um imbecil? É assim a vida real, tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada. Da onde essa mulher saiu? Como ela está maquiada? Elas vão lá para "catar médico", para casar — dispara, aos risos: — Elas acordam às 5h, se maquiam, se produzem para ir lá e pegar o médico. As daqui não ficam atrás, é tudo igual. Elas vão lá para achar casamento dentro do hospital.