A atriz Inez Viana, 57 anos, que está no ar na TV Globo como Angelina em Terra e Paixão, revelou que seu casamento de 13 anos com a também atriz Debora Lamm, 45, chegou ao fim. Em entrevista ao jornal Extra divulgada nesta sexta-feira (7), ela afirmou que as duas já estão separadas desde o ano passado.
— Hoje somos grandes amigas e participamos da mesma companhia (de teatro, Cia OmondÉ). Debora é uma das atrizes mais geniais que conheci. A gente viveu 13 anos juntas, mas acabou. Infelizmente, porque gosto muito dela. É uma pessoa incrível e temos muitos laços em comum. No momento, estou sozinha, mas já já vai aparecer alguém — revela a atriz ao Extra.
Inez conta que está dedicada às gravações e aos trabalhos como diretora teatral. Ela comentou que, mesmo estando solteira, não está à procura de um novo relacionamento no momento.
— Estou bem sozinha. Fui casada durante 18 anos e, depois, mais 13 com a Debora. Emendei um relacionamento no outro. Atualmente, estou respirando um pouquinho — contou.
Ativista da causa LGBT+, a artista fala sobre a importância de abordar a comunidade nas novelas, inclusive em Terra e Paixão.
— Torço muito para os personagens LGBTs da novela. Mais do que nunca, estamos no momento de reverter o preconceito e a hipocrisia. Sou lésbica, também conhecida como sapatão. Por mais que tenha sido casada com um homem, hoje me vejo apenas me relacionando com mulheres mesmo. A primeira vez que percebi que gostava de mulheres foi quando eu me apaixonei pela Debora Lamm — comenta.
Discretas sobre o relacionamento, as atrizes estavam juntas desde 2009. Ao completarem 10 anos de relação, em 2019, Debora publicou uma homenagem:
"Obrigada, minha linda por cada minuto. De mãos dadas nessa vida. Que sorte. Seu perfume de lavanda é meu descanso. Seu colo é minha casa. Sigo dizendo sim pra nós”, escreveu, na legenda da publicação.