O ator Tyler James Williams, 30 anos, protagonista da série Todo Mundo Odeia o Chris, usou suas redes sociais para falar sobre recentes boatos acerca de sua sexualidade. Em uma sequência de stories no Instagram, ele desabafou, neste domingo (4):
— Normalmente, eu não falaria de coisas assim, mas sinto que a conversa é maior do que eu. Não sou gay, mas acho que a cultura de tentar "encontrar" algum tipo de traço ou comportamento oculto que uma pessoa enrustida "deixou escapar" é muito perigosa — alerta ele.
Os cuidados com a saúde mental, na opinião do ator, estão no centro da discussão:
— Analisar demais o comportamento de alguém na tentativa de "pegá-lo no flagra" contribui diretamente para a ansiedade que muitas pessoas queer ou que estão na dúvida sobre ser queer sentem quando temem viver sua verdade.
O ator também pontuou que essas situações podem despertar inseguras nestas pessoas, mesmo em conversas banais do dia a dia. Ele apontou, ainda, que este tipo de atitude reforça um arquétipo imposto aos homens heterossexuais, muitas vezes, irreal.
— Tenho sido muito claro sobre a intencionalidade que tento colocar ao usar minha plataforma para enfrentar esses arquétipos sempre que posso. Ser hétero não parece ser um caminho. Ser gay não parece ser um jeito. E o que pode parecer uma conversa e uma diversão inofensiva pode, na verdade, estar enviando uma mensagem perigosa para aqueles que lutam com problemas reais. Recuso-me a contribuir inadvertidamente para essa mensagem — declarou.
E finalizou os stories desejando um feliz Mês do Orgulho a toda a comunidade LGBT+:
— Rezo para que vocês sintam-se vistos de forma que se sintam seguros na celebração deste mês. Como aliado, continuo comprometido a ajudar naquilo que posso e a cultivar um futuro em que todos sejamos aceitos e tenhamos permissão para sermos nós mesmos.