A atriz e apresentadora Luana Piovani, 46 anos, afirmou, nesta quinta-feira (26), que seu ex-marido, o surfista Pedro Scooby, 34, abriu um processo contra ela. O motivo seria sua série de desabafos sobre as questões envolvendo os filhos Dom, 10 anos, Bem e Liz, gêmeos, sete, nas redes sociais.
— O Pedro marcou uma audiência na semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas as vezes que eu venho para cá contar todas as faltas que ele comete. Só que funciona, por isso que eu faço — disse Luana, em vídeo no Instagram.
Na publicação, ela comenta que em Portugal o cenário é favorável ao surfista.
— Para ele, aqui é muito mais fácil, feminismo não existe, os direitos das mulheres aqui são quase que irrisórios e pouquíssimos defendidos. Então, para ele, não poderia ter lugar mais perfeito. Então se, por acaso, eu parar de falar vocês já sabem porque — apontou.
A atriz relatou ainda que há fotos suas nua no processo e acusou Scooby de desmerecê-la e desqualificá-la como mulher e como mãe. De acordo com Luana, sua advogada cogitou a possibilidade do surfista, posteriormente, tentar reivindicar a guarda das crianças, o que não confirmado por ele.
— Que ardiloso, que cruel. Fiquei muito chocada e me deu uma sensação que não consigo descrever: um luto misturado com uma indignação.