A influenciadora digital Gessica Kayane Rocha, 30 anos, mais conhecida como Gkay, retornou às redes sociais nesta terça-feira (10) após ter sumido das plataformas digitais desde o final de dezembro. A paraibana preferiu permanecer offline depois de ter ficado chateada com piadas envolvendo seu nome feitas pelos humoristas Fábio Porchat, Paulo Vieira e Tatá Werneck durante o Melhores do Ano, do programa Domingão, exibido no dia 25 de dezembro.
O retorno da influenciadora foi marcado por uma série de fotos nos Stories do Instagram em que ela aparece ao lado de amigos e familiares. "Os meus, os de casa, os que Deus me deu", escreveu ela como legenda de uma das imagens.
Nas imagens, também é possível ver Gkay andando a cavalo em uma fazenda e passeando por ambientes cercados por gramado, árvores e animais. "Depois quero contar sobre algumas experiências que vivi nesses lugares de reconexão que todo mundo precisa ter", disse em um post, prometendo revelar em breve mais detalhes sobre os locais em que esteve.
Entenda a polêmica envolvendo Gkay e Fábio Porchat
Durante a exibição da premiação Melhores do Ano, Fábio Porchat fez uma piada envolvendo o nome de Gkay que repercutiu nas redes sociais.
— Eu olho o Jô (Soares) e fico imaginando o que ele faria como uma Gkay na frente dele, né Tatá (Werneck)? Foi por isso que às vezes ele preferiu nos deixar — disse Fábio na ocasião.
Em outro momento, Paulo Vieira falou de forma irônica sobre a famosa festa da Gkay, organizada pela influenciadora e que neste ano contou com transmissão da Globo.
— A gente fica tão preocupado quando vai apresentar alguma coisa na Globo, temos que fazer uma coisa de alto nível e elegante. E aí eu vi que a Globo transmitiu a Farofa da Gkay — falou.
Tatá Werbeck resolveu também entrar na brincadeira e durante a interação com os outros dois humoristas disse que "tinha medo da Gkay".
Pouco tempo depois das piadas e da repercussão que o assunto ganhou, Gkay se manifestou nas redes sociais:
"Você dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares. Primeiro pois sei o que é perder alguém. Segundo porque ser entrevistada pelo Jô era um dos meus sonhos e terceiro porque eu devo ser um lixo enorme", comentou a influenciadora.
"Estou cansada de ser essa piada de merda para as pessoas, de ser chacota, de ser escória, de ser tratada, sei lá. Cara, só estou em casa com a minha família assistindo filme e é isso que recebo. Tive que sair da sala para ir chorar no quarto e minha mãe não ver porque não quero estragar o Natal dela", desabafou.
Por fim, Gkay citou outras situações semelhantes que já viveu e que a deixaram profundamente magoada. "Estou cansada de verdade, cansada mesmo. Na verdade, estou exausta, porque eu não sei o que fiz para as pessoas me odiarem tanto, me humilharem tanto, dia após dia. E agora até em rede nacional, mostrando que eu sou uma piada no sentido ruim para o Brasil inteiro".
Diante das críticas e de internautas terem cobrado posicionamento sobre o assunto, Porchat gravou um vídeo nas redes sociais para esclarecer a situação:
— Ela (Gkay) falou que o Natal dela foi estragado por conta dessa piada. Acho que o Natal foi estragado pelo ano dela. Por quê? A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim mesmo, que virou motivo de chacota — argumentou o humorista.
Fábio continuou enumerando situações polêmicas envolvendo Gkay:
— Gkay fez um filme que foi fracasso de público e de crítica na Netflix. Ela foi muito criticada como atriz, isso deve ter abalado ela... Ela recebeu um monte de notícia dizendo que ela maltrata pessoas, que ela trata mal funcionários, que ela é uma estrela, que ela não sabe lidar com produção... Relatos de colegas, atores, comediantes, dizendo que ela é insuportável, que não tem como trabalhar com ela.
O humorista ainda disse acreditar que sua piada não foi humilhante e discordou de que tenha sido isso que abalou psicologicamente Gkay.
— A minha piada dizendo: "Ai, que difícil entrevistar a Gkay", desculpa, não tem nada de humilhante. Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir — encerrou.
Dois dias depois da exibição do programa, Gkay foi internada com um quadro de "indisposição", tendo recebido alta no dia seguinte. Desde então, ela desativou sua conta no Twitter e ficou afastada das redes sociais.