Após quase três anos, o relacionamento entre a atriz Erika Januza, 37 anos, e o artista plástico Juan Nakamura, 23, chegou ao fim. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz à revista Quem, neste domingo (29). O motivo do término, no entanto, não foi divulgado.
Juan é filho da atriz Carol Nakamura, 39, que é amiga de Erika e manifestava total apoio ao namoro. A atriz se declarou pela primeira vez publicamente ao agora ex-namorado em um post no Instagram em dezembro de 2020. Desde então, falou diversas vezes sobre a diferença de idade dos dois.
Nesta época, em entrevista à Quem, Erika afirmou que Carol havia lhe mostrado uma foto do filho alguns anos antes, mas não houve interesse da parte dela.
— Não tinha esse pensamento. Ele é meu vizinho e foi investindo! Não sei o que me fez mudar de ideia. Acho que enfrentei o bloqueio da idade. Ele é muito maduro, a idade não tem a ver. Conhecer a pessoa me fez ver quem ele era — comentou.
Em abril do ano passado, Carol elogiou a ex-nora em entrevista ao Gshow.
— Eu amo a Erika, a conheço faz tempo. Vê-la brilhar, chegar ao lugar pelo qual ela sempre batalhou, é emocionante. A Erika já é da família, sou muito grata por ela ser tão querida. Juan acertou em cheio na escolha da namorada — disse ela.
Rainha de Bateria
Após o anúncio da separação, ainda neste domingo, Erika Januza participou do ensaio de rua da escola de samba Unidos da Viradouro. Ela é a rainha de bateria da agremiação, com a qual desfilará no Carnaval 2023 do Rio de Janeiro.