Desde o seu lançamento, o documentário Harry & Meghan, da Netflix, vem gerando uma série de discussões sobre a família real britânica. Nesta quinta-feira (22), uma fonte próxima ao Palácio de Buckingham afirmou à revista norte-americana US Weekly que, em decorrência de afirmações feitas do documentário, Kate Middleton, esposa do príncipe William, está "se sentindo traída" por Harry.
— William não está planejando dar seu lado da história ou retaliar abertamente. Ele continua digno e trabalhando. Kate está magoada e se sente traída por Harry ter feito isso com ela também, especialmente porque eles costumavam ser muito próximos — afirmou a fonte à revista.
Ainda de acordo com a fonte, o príncipe William esperava que Harry e Megan fossem seguir em frente após a entrevista com Oprah Winfrey em março de 2021. Entretanto, a produção lançada no início deste mês aumentou o conflito entre os irmãos.
A série traz diversas revelações sobre a relação do casal com a família real. Nos primeiros episódios divulgados, Harry e a esposa dividiram com os telespectadores os bastidores de seu relacionamento, além de falarem sobre racismo na realeza e a perseguição da imprensa.
A produção traz ainda detalhes do rompimento entre os irmãos. Segundo Harry, em uma reunião sobre a saída do casal da realeza, o príncipe William brigou com ele.
— Foi aterrorizante ver meu irmão gritando comigo, meu pai dizendo coisas que não eram verdadeiras e minha avó sentada lá, quieta, observando tudo — disse, no documentário.
Desde o lançamento da série, o casal está sendo acusado de mentir por fontes relacionadas ao Palácio e por pessoas diretamente envolvidas nas alegações.