Gisele Bündchen confirmou o fim de seu casamento com Tom Brady. A supermodelo gaúcha fez o anúncio por meio de um comunicado nas redes sociais nesta sexta-feira (28).
"Com muita gratidão por nosso tempo juntos, Tom e eu finalizamos amigavelmente nosso divórcio. Minha prioridade sempre foi e continuará sendo nossos filhos, que amo com todo meu coração. Continuaremos compartilhando a parentalidade para dar a eles o amor, o cuidado e a atenção que eles merecem", frisou Gisele em texto publicado nos Stories.
"A decisão de terminar um casamento nunca é fácil, mas nos distanciamos e, é claro, ainda que seja difícil passar por algo assim, me sinto abençoada pelo tempo que passamos juntos e só desejo o melhor para Tom sempre. Peço gentilmente que nossa privacidade seja respeitada durante este período delicado. Obrigada", concluiu.
Brady também se manifestou sobre o divórcio em seu perfil no Instagram. "Nos últimos dias, minha esposa e eu finalizamos nosso divórcio após 13 anos de casamento. Chegamos a esta decisão amigavelmente e com gratidão pelo tempo que passamos juntos. Somos abençoados com filhos lindos e maravilhosos que continuarão a ser o centro do nosso mundo de todas as maneiras. Continuaremos a trabalhar juntos como pais para sempre garantir que eles recebam o amor e a atenção que merecem", reforçou.
"Chegamos a essa decisão de terminar nosso casamento depois de muita consideração. Fazer isso é, obviamente, doloroso e difícil, como é para muitas pessoas que passam pela mesma coisa todos os dias ao redor do mundo. No entanto, desejamos apenas o melhor para cada um, enquanto iremos perseguir novos capítulos em nossas vidas que ainda precisam ser escritos. Pedimos gentilmente privacidade e respeito enquanto navegamos no que está por vir nos próximos dias e semanas. Obrigado", finalizou o o quarterback do Tampa Bay Buccaneers.
Gisele apresentou os documentos do divórcio na Flórida, nos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira, e o atleta não contestou a decisão, segundo o portal norte-americano TMZ. Conforme a publicação, os advogados de Tom e Gisele estavam negociando um acordo durante a maior parte do mês de outubro e chegaram a um consenso sobre o patrimônio do casal e a custódia dos filhos. O documento deve permanecer confidencial.
O casal começou a namorar em 2006, se casou em 2009 e teve dois filhos juntos, Benjamin, 12 anos, e Vivian, nove. O jogador ainda é pai de John, 15 anos, de seu relacionamento com Bridget Moyanahan.
O motivo da separação
Pessoas próximas ao casal afirmaram que Gisele queria que Tom optasse pela aposentadoria por medo de que ele desenvolvesse encefalopatia traumática crônica, uma doença neurodegenerativa progressiva causada por repetidos golpes na cabeça, muito comum entre jogadores de futebol americano. Além disso, a top também não gostava da escala de jogos da NFL, liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos, que fazia com que Tom passasse meses viajando pelo país.
No início de fevereiro, Tom chegou a anunciar o fim da sua carreira no esporte. À época, a imprensa especializada noticiou que Gisele era uma peça fundamental para a decisão e ele próprio não fez questão de esconder que a escolha de deixar o campo foi tomada em conjunto com a esposa. Inclusive, aproveitou a ocasião para rasgar elogios à companheira.
Porém, cerca de um mês depois, Tom anunciou que, diferentemente do comunicado anteriormente, não iria mais se aposentar. Ele estava de volta ao campo, pronto para retomar o posto de quarterback do Tampa Bay Buccaneers. Conforme a imprensa americana, Gisele não gostou que o marido tenha decidido voltar ao esporte. E logo os rumores de que as coisas não iam bem entre o casal começaram a circular.