Em mais um capítulo da briga da cantora Britney Spears, 40 anos, com a família, nesta quinta-feira (6), a artista respondeu com raiva a um pedido de desculpas da mãe, Lynne Spears, pelas redes sociais. No Instagram, Britney acusou os familiares de estarem sempre "bêbados ou chapados" e citou ameaças de internação por parte do pai. Algumas horas depois, ela apagou o post.
"Por 13 anos, tive que encontrar médicos semanalmente para trazer ao meu passado, o que piorou tudo! Quanto a toda a minha família, incluindo meu irmão, irmã, primos, tias, tios e, caramba, toda a plateia… Estavam chapados ou bêbados! Eu tinha até medo de me mover. Sabia que meu pai me colocaria em algum lugar se eu não cooperasse... Mesmo na América, um país livre! Os anos se passaram e ele ainda me colocou em uma ala psiquiátrica! Nem a po*** de uma pessoa me defendeu", desabafou.
Por fim, mandou um recado para a mãe e ainda disse rezar para que todos os psiquiatras que a atenderam "queimem no inferno".
"Pegue as suas desculpas e vá se f*der! E também todos os médicos por f*derem a minha mente... Rezo para que todos queimem no inferno".
A publicação era ilustrada por uma frase da escritora Rita Mae Brown: "Uma das chaves para a felicidade é uma memória ruim".
A mãe de Britney havia feito um pedido público de desculpas por "qualquer dor" que a artista tenha sofrido durante seus 13 anos de tutela em outro post da cantora, após Britney dizer que "um pedido de desculpas genuíno ajudaria a encerrar" a briga familiar.
"Sinto muito pela sua dor! Estou arrependida há anos! Eu te amo muito e sinto sua falta! Britney, no fundo você sabe o quanto eu amo e sinto sua falta! Peço desculpas por tudo e qualquer coisa que te machucou", havia publicado Lynne Spears, que ainda pediu para ser desbloqueada pela filha para que elas pudessem "se falar pessoalmente".
No post em questão, Britney também escreveu que os membros de sua família "não têm consciência e realmente acreditam que não fizeram nada de errado" em relação à sua tutela, que deu a seu pai, Jamie Spears, controle das decisões pessoais, médicas e financeiras desde fevereiro de 2008 até setembro de 2021.
"Não tenho uma família que me valorize ou me respeite…. DE FORMA ALGUMA", escreveu. "Essa é a parte difícil para mim e, por mais que eu os amasse, é algo que provavelmente nunca conseguirei superar".
Posts polêmicos
Essa não foi a primeira publicação de Britney no Instagram que causou polêmica nesta semana. Na terça-feira (4), a cantora chamou atenção com um vídeo em que aparecia sem a parte de cima do biquíni, fazendo poses na beira da praia em Maui, uma ilha do Havaí - que também foi deletado de sua página.
Nas imagens, Britney estava usando um chapéu rosa. Na legenda, revelou que "cortou todo o cabelo", mas que "ainda não quer mostrá-lo". Como era possível ver parte dos fios loiros escapando do acessório, fãs especulam que a cantora tenha retirado as extensões capilares. Em 2007, Britney ganhou as manchetes por ter raspado completamente a cabeça.
Os comentários do post eram divididos entre piadas e preocupações dos seguidores — em especial, sobre o uso de protetor solar, já que a pele de Britney aparecia avermelhada nas imagens.