Uma onda de solidariedade se formou em torno de Klara Castanho depois que a atriz divulgou uma carta aberta, na noite de sábado (25), relatando que sofreu um abuso sexual, engravidou e optou por entregar a criança para adoção. Em apoio, artistas que já trabalharam com ela, como Taís Araujo, Paolla Oliveira e Giovanna Antonelli, fizeram publicações nas redes sociais.
Mãe de Klara na novela Amor à Vida, Paolla Oliveira foi uma das primeiras a se manifestar. "Filhota, você é muito especial e eu estarei sempre ao seu lado. (...) Sinta-se acolhida por todos que te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, no amor e na justiça", escreveu, no Twitter.
Giovanna Antonelli, que viveu a mãe da personagem de Klara em Viver a Vida, também se manifestou.
"Conte com meu amor sempre, em meio a um mundo tão hostil a nossa volta. Te amo", publicou a atriz.
Taís Araujo, que contracenou com Klara na mesma novela, também decidiu prestar solidariedade publicamente. "A violência que sofreu e sua dor tornaram-se públicas sem que fosse desejo seu, sem que fosse garantido o seu direito à privacidade", disse. "Te conheço desde criança, conheço sua mãe, sua família e tenho muito respeito e amor por vocês"
Flávia Alessandra também defendeu a colega. "Não posso nem imaginar a dor que vc sentiu e está sentindo ainda. Sinta-se abraçada por mim e pela minha família", postou.
Camila Pitanga, Patrícia Pillar, Sophia Abrahão, Maísa, Zezé Motta, Ludmilla e Luísa Sonza também deram apoio à Klara. Veja abaixo algumas manifestações: