Apesar de ter confirmado que estaria presente, Tatá Werneck não participou do desfile da escola de samba São Clemente em homenagem a Paulo Gustavo, no Carnaval do Rio de Janeiro. A agremiação se apresentou na Sapucaí na virada da noite de sexta-feira (22) para sábado (23). Amiga do ator e humorista, a apresentadora deu uma explicação vaga sobre a ausência, em nota ao Gshow:
"Tentei participar do desfile, mas por diversos motivos não consegui. Infelizmente, nem sempre as coisas saem como planejamos", afirmou. "Tenho certeza de que Paulo viu meu esforço. A São Clemente fez uma linda homenagem e é isso que importa."
Horas antes do desfile, Tatá chegou a publicar um vídeo em seu Instagram no qual parecia estar se preparando para o evento, inclusive com a maquiagem pronta. Ela também publicou uma longa mensagem em seu perfil, em que confirmava a presença, mas destacava que não estava completamente confortável em participar do desfile.
"Hoje é o desfile da São Clemente em homenagem ao Paulo. Eu vivi todas as emoções assim... e de medo. Eu não saio, não vou às festas, vocês sabem, acompanharam. Muitos me zoaram quando eu estava com duas máscaras na cerimônia para o Paulo. Deus tenha piedade dessas pessoas", escreveu. "Vou enfrentar um grande medo para homenagear o meu amigo amado. Tenho certeza que vai ser um espetáculo lindo. Hoje vai ser um dia muito especial. Eu sonhei com Paulo outro dia, não vou contar, mas eu sonho bastante com ele. Ele falou que ia estar lá".
A São Clemente homenageou Paulo Gustavo com o samba-enredo Minha Vida É Uma Peça, que narra a história do artista, uma das vítimas da covid-19.