A cantora Claudia Leitte, 41 anos, surpreendeu os fãs nesta semana ao revelar uma mudança no visual. A artista decidiu pintar pela primeira vez o cabelo de ruivo. A mudança marca o início das comemorações dos 20 anos de sua carreira artística.
Em uma publicação no Instagram, Claudia apresentou a transformação. "Em comemoração aos meus 20 anos de carreira e a música nova que chega na sexta-feira: um visual novo. Chegamos no ruivo perfeito, exatamente o que eu queria. Apaixonada estou!", diz a legenda.
Claudia admitiu nas redes sociais que gostou muito do resultado e que esse processo de mudança exterior é o reflexo das transformações interiores que passou ao longo de sua trajetória. "Meus 20 anos de carreira já começam de um jeito diferente e isso me anima muito! Existe uma mudança acontecendo de dentro para fora e estamos criando uma nova, de fora para dentro", escreveu.
A artista confessou que estava receosa de mudar a cor do cabelo e que precisou se informar mais sobre os produtos químicos utilizados na hora de colorir. Claudia também contou que assim que viu pela primeira vez o novo visual chegou a se emocionar com o resultado. "Eu até chorei de emoção. Ficou exatamente como eu sempre quis, se não, melhor do que imaginei. Tô me sentindo poderosa. Muito feliz, mesmo", falou nas redes sociais.
Para dar continuidade às comemorações, Claudia lançará nesta sexta-feira (18) a música De Passagem. Na quarta-feira (16), ela já havia divulgado a arte da canção. Nela, a cantora aparece careca e imersa em um ambiente futurista. Além disso, está trabalhando em um novo álbum, que será lançado no segundo semestre.
Trajetória
Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, conhecida no meio artístico como Claudia Leitte, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho de 1980. Apesar de ser carioca, logo se mudou para Salvador.
O interesse pela música começou aos três anos. Nessa época, chegou a cantar em bares e restaurantes de Feira de Santana, na Bahia. No entanto, quando adulta, decidiu inicialmente seguir outro rumo e ingressou em uma faculdade de Direito. Pouco tempo depois, desistiu do curso e resolveu estudar música.
A carreira artística começou em 1990, quando Claudia ingressou como backing vocal no grupo de forró Banda Violeta. Depois, fez parte do Macaco Prego, onde começou a cantar axé.
Claudia ficou mais famosa em 2001, quando assumiu o posto de vocalista do grupo Babado Novo. Sete anos depois, iniciou sua carreira solo. O lançamento da música Extravasa marcou o início dessa nova era.
Em pouco tempo, Claudia se projetou como uma das mais populares e bem-sucedidas cantoras brasileiras. Seu sucesso a fez ser convidada para cantar a música We Are One (Ole Ola), na abertura da Copa do Mundo de 2014, ocorrida no Brasil. Na apresentação, cantou ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull.
De 2012 a 2016, Claudia integrou a equipe de jurados do The Voice Brasil. Também foi técnica do The Voice Kids a partir de 2018 e do The Voice+ em 2021.
Com relação à vida pessoal, há 14 anos a cantora é casada com o empresário Mario Pedreira, que havia sido o seu primeiro namorado de infância. Da relação, nasceram os filhos Davi, 12 anos, Rafael, nove, e Bela, dois.