A atriz e cantora Jessica Simpson, 41 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (1º) para desabafar sobre sua luta contra o alcoolismo. Sóbria há quatro anos, a artista falou sobre o preconceito com a doença e disse que "aceitar o fracasso" foi um momento importante para seu processo de recuperação.
"Não acredito que faz quatro anos. Sinto que parece que só foram dois. Há muito estigma ao redor do mundo sobre alcoolismo ou sobre o rótulo de ser alcoolista. O verdadeiro trabalho que precisava ser feito em minha vida era realmente aceitar o fracasso, a dor, os estragos e a autossabotagem", começou ela, no Instagram.
"A bebida não era o problema. Eu era. Eu não me amei. Eu não respeitei meu próprio poder. Hoje sim. Fui gentil com os medos e aceitei as partes da minha vida que são simplesmente tristes. Eu possuo meu poder pessoal com uma coragem comovente. Eu sou totalmente honesta e confortavelmente aberta. Eu estou livre", finalizou, na legenda da foto em que aparece sem maquiagem.
No ano passado, Jessica Simpson lançou a sua autobiografia, intitulada Open Book (Livro Aberto, em tradução livre). No livro, contou detalhes dos traumas que a levaram ao uso excessivo de álcool e remédios, entre eles um abuso sexual sofrido quando era mais jovem.