Após ser criticada nas redes sociais por fazer uma declaração polêmica sobre o padre Fábio de Melo na terça-feira (26), Elisa Lucinda voltou a falar sobre o caso. Em seu Instagram, a atriz publicou um vídeo na noite de quarta-feira (27) para se desculpar após a polêmica (confira a postagem abaixo).
"Eu gostaria de ter dito o que eu disse pessoalmente, porque eu queria levantar uma discussão sobre o celibato. Conheço vários jovens nesse país e pessoas interessantíssimas que não querem exercer a vida católica por conta do celibato", declarou a artista no vídeo.
No seu pedido de desculpas, Elisa reforçou que, em seu entendimento, a fé não pode se antagonizar à sexualidade como institucionalmente é tratada na Igreja Católica. A atriz, porém, pediu perdão pela forma como expôs a ideia:
"Eu acho que fé e sexualidade não são antagônicos, que um homem pleno de sua natureza também pode amar a Deus."
Elisa disse que não quis propagar ódio ou ser intolerante e que não tinha noção da dimensão que o caso poderia tomar.
"Não foi legal eu ter falado que eu não acreditava no celibato dele, porque ficou parecendo que eu estava julgando uma coisa que eu não sei, falando da intimidade da pessoa. Peço mesmo desculpas por isso", disse na postagem. Segundo Elisa, a declaração foi um impulso. Ela declarou ter se desculpado também com Fábio de Melo.
Nos comentários, internautas aprovaram e outros reprovaram o vídeo. Entre os artistas, a cantora e compositora Ellen Oléria manifestou apoio à atriz:
"Te amo. Você jamais seria intolerante com um grupo majoritário. Um contradição fundante".
Entenda a polêmica
Em uma foto postada por Fábio de Melo em sua conta no Instagram, Elisa comentou dizendo não acreditar no celibato do sacerdote.
"Tô te achando muito boy e sedutor. Sou contra o celibato. Com todo respeito que te tenho, não acredito no teu. E concordo. Não deveria ser preciso negar a própria natureza, ser celibatário para ser um padre. Não faz sentido pra mim."
Enquanto alguns concordaram com a fala, grande parte dos seguidores do padre não a recebeu bem e criticou a atriz. A repercussão levou a artista a fazer um novo comentário.
"Imagine, gente, não há ofensa em minhas palavras. Não considero sexo pecado. Acho um atraso da igreja tal rito. Adelia Prado diz que ou tudo é bento ou nada é bento. E acho que este antagonismo entre fé e sexo afasta os jovens, principalmente", defendeu-se.