A Miss Brasil Julia Gama embarcou para Cancún na madrugada deste sábado (17) rumo ao Miss Universo, que será realizado em Miami, nos Estados Unidos. A gaúcha de 27 anos vai fazer uma quarentena no México antes de entrar nos EUA para disputar a coroa – a cerimônia deve ocorrer no dia 16 de maio, após uma série de atividades com as candidatas que começa no dia 6 no mesmo mês.
"Me sinto um passo mais perto do destino final desta jornada. Ser Miss Universo Brasil em meio a uma pandemia exige muita adaptação, paciência e senso de propósito. Até aqui, foram meses desafiadores, lindos e inesquecíveis. Nestes poucos meses como Miss Brasil, sinto que vivi experiências que equivalem a anos. Foi a honra de representar o Brasil e o amor pela nossa nação que me mantiveram, nos altos e baixos dos dias, focada e dedicada", escreveu a modelo e atriz em seu Instagram.
Julia embarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Antes de subir no avião, posou pelos corredores com um bandeira do Brasil. Em um formato inédito em razão da pandemia, a modelo e atriz foi coroada em agosto de 2020 como a nova Miss Brasil ao ter o nome indicado pela organização do evento no país. Não ocorreu a tradicional disputa entre as candidatas dos Estados brasileiros.
Experiente, ela já tem na bagagem o título de Miss Mundo Brasil, em 2014 – depois, foi para Londres competir no Miss World. Desde 2016, está radicada na China, onde trabalhou como modelo, embaixadora de marcas e se lançou na carreira de atriz. Só que seu diferencial não está restrito à trajetória: a visão da gaúcha sobre o papel de uma miss pode se tornar uma vantagem. Ela promete uma preparação completa, da oratória à passarela, para inspirar de fato outras pessoas.
— A Miss Universo não está lá para modelar, é para ser uma porta-voz, dar visibilidade e pautar as pessoas para muitas causas que merecem atenção — explicou Julia em entrevista à Revista Donna no ano passado.
Planos para o futuro
Quando o assunto são os passos após a disputa internacional, o foco volta-se para as artes cênicas. A jovem descobriu o gosto pela atuação durante a preparação para o Miss Mundo Brasil. Como caiu de paraquedas nos concursos de beleza, entendeu que precisava de ajuda para ficar mais desinibida. E foi aí que se matriculou em cursos na Casa de Teatro de Porto Alegre e na escola Take04, focada em TV e cinema.
Ela também fez aulas de artes cênicas no Rio de Janeiro antes de se mudar para a China. Na Ásia, seguiu investindo na carreira: está no elenco de filmes como Invisible Tattoo, de 2018. Por aqui, quer fazer novelas, filmes e espera que muitas portas se abram após o Miss Universo. Como de costume, a guria sonha alto: gostaria de estrelar uma produção latina em plataforma de streaming, já que fala quatro idiomas.
— Amo a língua espanhola, me sinto muito confortável atuando. Uma série latino-americana da Netflix seria um sonho, é um dos meus objetivos — revelou na entrevista à Donna.