Os fãs da cantora Manu Gavassi já haviam reparado que a artista andava sumida da internet nas últimas semanas. Nesta quarta-feira (10), a ex-BBB retornou com uma galeria de fotos em seu perfil do Instagram explicando o que aconteceu: ao deixar o celular cair no mar no dia do seu aniversário, 4 de janeiro, decidiu se afastar das redes sociais por um tempo. Feliz com a experiência, compartilhou com os seguidores o que aprendeu neste período.
"Descobri que precisamos desesperadamente de um respiro. É óbvio que não posso e nem quero viver em outro mundo, ignorando ferramentas que nos ajudam a espalhar nossa mensagem e receber amor de tanta gente especial. Mas sinto que precisamos encontrar um equilíbrio dessa vida cheia de 'interferências' de informações o tempo inteiro", começou ela.
"O nosso trabalho (que depende muito da criatividade, no meu caso) não é o mesmo com tanta interferência 24h por dia, nossas referências de aparência e autoestima também não... Nossa capacidade de esperar e respirar antes de reagir a algo também não. Nossa capacidade de dedicar tempo a atividades que amamos também não. Nossas relações, muitas vezes rasas pelo tão fácil acesso, também não. Sem falar que usamos a capacidade quase total do nosso amado cérebro pra armazenar coisas tipo fofocas de pessoas que nem conhecemos, o que é até legal de vez em quando considerando que fofocar nos diferencia dos outros animais (de acordo com um terço de Sapiens que li), mas será que nessa intensidade?", questionou.
No texto, Manu levantou o debate sobre os efeitos da interferência das redes sociais na saúde mental.
"É impossível ser feliz, saudável e ainda dar conta de estar na sua melhor forma pra trabalhar, criar e atingir seu propósito quando estamos dependentes dessa maneira de redes, que junto com coisas maravilhosas trazem também consequências tão sérias a nossa saúde mental", afirmou.
Por fim, relatou que voltou para a internet, mas de forma diferente:
"Mais tranquila, com outra consciência e encontrando outra maneira de usar isso aqui sem me tornar refém. Minha comunicação por e-mail segue firme e forte. E se você estiver precisando desse tempinho, te incentivo a experimentar e ver como nossas ideias mudam, o dia ganha mais horas, tudo fica mais verdadeiro e como fica bem claro o que é de fato essencial", concluiu.