No início da semana, informações sobre uma suposta traição do noivo de Ivy Moraes, Rogério Fernandes, vieram à tona. Em um primeiro momento, a ex-BBB se pronunciou sobre a situação e disse que já sabia do ocorrido, além de garantir que os planos de casamento continuavam firmes. Porém, nesta quarta-feira (2), eles divulgaram uma nota à revista Caras, informando que a cerimônia - que seria realizada em Cancún, no México, no próximo dia 10 - está cancelada.
De acordo com o comunicado emitido à publicação, a decisão foi tomada "de comum acordo após muita conversa":
"Ivy e Rogério decidiram não prosseguir com o casamento após forte abalo psicológico e moral. O 'júri da internet' julgou, sentenciou e tomou partido em vários pontos que não são verídicos", diz o texto. "(Eles) estão, neste momento, reclusos, buscado apoio e auxílio profissional para reestabelecer a saúde mental, se apegando à família e a pessoas mais próximas para colocarem a mente e o coração nos eixos".
Segundo áudios e prints de conversas obtidos pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Fernandes mantinha contato com uma mulher de 30 anos, com quem se encontrou no motel Dubai, localizado no bairro Caiçaras, em Belo Horizonte, no final de outubro. Na nota, a assessoria de Ivy afirma que o caso teria ocorrido em abril:
"É importante deixar claro que o áudio vazado de Rogério em uma conversa íntima com outra pessoa ocorreu no mês de abril, momento em que o mesmo encontrava-se solteiro", afirma o comunicado.
Em seu pronunciamento na última segunda-feira (30/11), a modelo afirmou que já sabia do ocorrido, e que os dois enfrentaram uma crise no relacionamento há cerca de um mês, mesma época em que ela viajou a trabalho para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Entre idas e vindas, os dois, que são pais de Luiz Miguel, de três anos, mantinham um relacionamento há quase 10 anos.