A cantora Rita Ora usou seus Stories do Instagram nesta segunda-feira (30) para pedir desculpas aos seguidores por ter reunido cerca de 30 amigos e familiares em um restaurante de Londres no sábado (28) para celebrar o seu aniversário de 30 anos em meio à pandemia.
O pronunciamento da artista aconteceu após o jornal The Sun ter divulgado fotos da comemoração neste domingo (29). Entre os convidados, estavam a irmã da cantora, Elena, o amigo Vas Morgan e as modelos Poppy e Cara Delevingne. A reunião no restaurante chamou a atenção dos vizinhos do estabelecimento, que acionaram a polícia. O tablóide britânico registou fotos dos oficiais tentando abrir uma porta para entrar no local.
No texto compartilhado, Rita reconheceu o erro e disse ter percebido o quanto foi irresponsável.
"Participei de uma pequena reunião com alguns amigos para comemorar meu 30º aniversário. Foi uma decisão repentina tomada com a visão equivocada de que estávamos saindo do lockdown e de que estaria tudo bem. Lamento profundamente por quebrar as regras e, por sua vez, entendo que isso coloca as pessoas em risco. Este foi um erro de julgamento sério e imperdoável. Dadas as restrições, percebo o quão irresponsáveis essas ações foram e assumo total responsabilidade", começou ela.
Por fim, enalteceu os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e pediu desculpas, "mesmo que isso não corrija as coisas".
"Sinto-me particularmente envergonhada por saber em primeira mão como as pessoas têm trabalhado arduamente para combater esta terrível doença e por estar plenamente ciente dos sacrifícios que as pessoas e as empresas têm feito para ajudar a nos manter seguros. Mesmo que isso não corrija as coisas, quero me desculpar sinceramente", concluiu.