Durante sua estada no Brasil, na semana passada, para fazer fotos para a campanha de uma grande loja de departamentos, a cantora Rita Ora tratou dos cabelos em um spa em São Paulo.
Rita fez três tratamentos diferentes: o primeiro foi um corte especial, que remove pontas duplas e danificadas sem alterar o comprimento, conhecido como bordado capilar. O segundo promete proteger cabelos longos e finos e trazer mais saúde para fios coloridos. Este tratamento evita a quebra, o ressecamento e a formação de pontas duplas. O terceiro reconstrói a fibra capilar com aminoácidos, vitaminas e sais minerais, protegendo os fios de dentro para fora.
Os tratamentos foram feitos no Laces, pioneiro na categoria "spa para cabelos" de São Paulo.
Bordado capilar
Técnica adotada por Rita, o bordado capilar vem despertando curiosidade nas brasileiras. A novidade promete melhorar o aspecto dos fios e tirar o frizz. Jean Michel é cabeleireiro há seis anos, mas trabalha com o corte bordado apenas há quatro meses. O interesse partiu da vontade de uma cliente, que tinha ouvido falar sobre a nova técnica.
- Pesquisei e resolvi me especializar, já que, aqui em Brasília, são poucos os profissionais que a conhecem - conta Michel.
O "bordado" no nome é uma referência ao detalhismo e ao perfeccionismo dessa abordagem. Consiste em cortar fio por fio de cabelo, só aqueles que ainda estão crescendo. O cabeleireiro trança pequenas mechas entre os dedos indicador e anelar, e observa os fios rebeldes e com ponta duplas.