A atriz Betty Faria, de 79 anos, está cada vez mais ativa nas redes sociais. Em entrevista ao portal Extra publicada nesta quarta-feira (21), a artista revelou que recebe cantadas de alguns seguidores no Instagram, mas "não dá confiança".
— Acontece. Tem de tudo, não vou falar, porque tenho vergonha, mas tem uns "rapazinhos" oferecidos (risos). Não dou confiança, porque a gente não sabe com quem está lidando do outro lado. Nunca paquerei na internet. Sou muito cabreira e desconfiada, traumatizada por várias situações difíceis que eu passei na minha vida, e não baixo a guarda assim tão fácil. Nem na internet nem tampouco presencialmente — garantiu ela.
Betty, que vai completar 80 anos em maio, planeja fazer uma festa para comemorar o aniversário "se estiver viva até lá", brinca. Após 23 anos morando no mesmo apartamento, a atriz agora se mudou para outro no mesmo bairro, o Leblon, no Rio de Janeiro, onde segue isolada em razão da pandemia.
Por fazer parte do grupo de risco pela sua idade e por ter uma doença autoimune - artrite reumatoide -, Betty segue à risca os protocolos de distanciamento social. Em casa, aproveita o tempo livre para estudar, ver filmes e praticar exercícios físicos.
— Sou caseira. O que eu sinto falta, além de trabalhar, senão eu enlouqueço, é de encontrar os amigos, de ir ao cinema, teatro e depois sair para jantar, tomar um vinho, dar risadas — contou. — Está sendo uma chatice essa quarentena, porque eu sou grupo de risco e tomo cuidado. Quero muito trabalhar. Mas tem uma coisa boa: aprendi a transformar o veneno em remédio. Comecei a estudar, ver mais filmes, a direcionar mais o meu tempo para coisas que me enriquecem.