Claudia Raia deve lançar em outubro sua primeira biografia, que está sendo escrita pela jornalista Rosana Hermann. Por enquanto, o título da obra ainda não está definido (são cogitados Sempre Raia ou Todo Dia Raia), mas o que já se sabe é que o livro deve começar pelo memorável casamento da atriz com o hoje deputado federal por SP Alexandre Frota.
A cerimônia ocorreu no dia 15 de dezembro de 1986, na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro.
— Foi uma atração à parte — recordou a artista uma live no perfil do Canal Brasil no Instagram.
Assista ao bate-papo:
Na entrevista, Claudia contou que, em um primeiro momento, titubeou sobre a ideia de contar sua história:
— Resisti muito, achava que ainda era cedo. Vivi tantas coisas que não parece que foram só 53, mas 80 anos de vida. Digo que a biografia será sobre meu primeiro ato. Sobre o segundo eu escrevo quando chegar aos 80 — explicou.
Quando tomou a decisão de, finalmente, recordar suas memórias em um livro, fez questão de que uma mulher escrevesse sua biografia. Sua primeira opção foi Fernanda Torres, de quem é amiga, mas a parceria acabou não acontecendo:
— Para ela seria impossível escrever nesse momento. Depois convidei a Fernanda Young, que morreu uma semana antes do nosso encontro. Chegamos então ao nome da Rosana. Ela é tão parecida comigo que você jura que sou eu escrevendo. Foram dois meses e meio de longas conversas, todos os dias. Terminamos o livro com uma história de encorajamento. Espero que as pessoas gostem — disse a atriz.
Em maio, quando Claudia anunciou que estava aproveitando o tempo em casa em razão do confinamento para colocar a ideia em prática. Rosana comentou sobre o novo trabalho em seu Twitter:
"Estou amando! Estamos escrevendo as memórias juntas, todos os dias, com conversas em vídeo deliciosas nesta pandemia, que fazem a gente rir e chorar", contou.