A atriz Claudia Raia, 53 anos, revelou que ela e toda a sua família pegaram o coronavírus há 30 dias. Porém, resolveu ocultar essa informação do grande público, pois temeu ser "um exemplo ruim".
Em entrevista em forma de live para a revista Harper's Bazaar Brasil, a atriz contou que ela, o marido, Jarbas Homem de Mello, e os filhos Enzo e Sophia fizeram testes e foi confirmado que estavam com a covid-19.
— Nós "coronamos" em casa. Uma loucura. Desci para buscar uma comida e acho que foi no elevador. A coisa que eu mais pensei nesse momento é que esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar. É uma tristeza, mas é verdade — lamentou.
Ela resolveu manter segredo para não alarmar as pessoas. Como havia pego praticamente dentro de casa, achou que falar sobre o que acontecia estimularia as pessoas a quererem sair de suas casas, já que teoricamente nem mesmo dentro das residências delas estariam imunes:
— A primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "Não vou falar isso publicamente", porque eu achei que eu era um exemplo ruim. O que a gente tem que entender é que essa doença tem uma escolha aleatória. Ela depende da carga viral que você pega. Você pode pegar uma carga viral violentíssima e eu posso pegar uma carga viral menor, que foi o que aconteceu.
A atriz revelou que os filhos haviam pegado o carro em São Paulo e foram visitar o pai, o ator Edson Celulari, no Rio de Janeiro, já que não o viam há dois meses. Foi nesse dia que ela desceu para buscar a comida e contraiu a doença. Depois, passou aos filhos na volta da visita ao pai.
— Eu fiquei com muita dor de cabeça uns três dias. No primeiro dia, parecia que eu tinha lutado MMA, eu estava destruída fisicamente: dor nos músculos grandes, como perna e glúteos. Perdi o olfato, mas o paladar, não — contou.
Jarbas, por sua vez, teve 10 dias de piora no quadro.
— Ele teve um pouco de febre e ficou uns 10 dias muito caído. Quando os meninos voltaram do Rio, tiveram contato comigo porque era aniversário do Enzo e a gente se abraçou, se beijou — afirmou. — O Enzo não sentiu nada. Já a Sophia sentiu um dia de azia e de dor de cabeça, mas nada muito grave.
Claudia reiterou que o coronavírus é algo sério e que deveria ser levado mais em conta por todos.
— Não é uma "gripinha". É uma coisa seríssima. A babá dos meus filhos está há 12 dias entubada na Clínica São José, no Rio de Janeiro, entre a vida e a morte. É muito sério.