A cantora Lady Gaga é mais uma das personalidades que cedeu sua conta no Instagram para que sejam abordados temas antirracistas. Seu perfil, que alcança mais de 42 milhões de seguidores, trará postagens de organizações da comunidade negra a partir desta sexta-feira (5).
Ela escolheu entidades para as quais já havia doado dinheiro durante os protestos que ganharam as ruas dos Estados Unidos após a morte de George Floyd, asfixiado por um policial branco.
"A partir de amanhã, entregarei minha conta do Instagram a cada uma das organizações para as quais fiz doações recentemente, em um esforço para ampliar suas importantes vozes", explicou, na postagem.
Gaga não informou por quanto tempo as organizações seguirão compartilhando conteúdos em seu perfil, mas se comprometeu a continuar publicando mensagens que reforcem a importância da luta antirracista e ações dos projetos auxiliados por ela:
"Me comprometo a, regularmente, perpetuamente, postar conteúdos em todas as minhas plataformas de mídia social, e dessa forma erguer as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra", finalizou.
Por aqui
No Brasil, o comediante Paulo Gustavo também anunciou que seu perfil no Instagram ficará sob a tutela de Djamila Ribeiro, escritora e filosofa negra envolvida com as causas raciais no país. De acordo com o ator, esse momento será para conscientização de seu público, assim como para levantar debates sobre a questão na rede social. O perfil de Paulo Gustavo tem 13,5 milhões de seguidores.