Nesta terça-feira (12) é o Dia Internacional da Enfermagem. Como forma de homenagear a profissão e todos que estão trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus, várias famosas usaram suas redes sociais para agradecer aos profissionais da saúde. Confira:
"Hoje, tudo o que eu quero pedir é 'obrigada' a todos os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, arriscando suas vidas, para ajudar tantas outras. Muitas vezes sem equipamento ideal, sem suporte, com poucas horas de sono... Mas na luta para salvar o máximo de pessoas que conseguem! Obrigada, muito obrigada", agradeceu a atriz em seu perfil. Na imagem, ela aparece segurando um papel com a palavra "obrigada".
"Para comemorar o #DiaInternacionalDaEnfermagem, a nova ilustração do Banksy, celebrando as nossas heroínas e heróis", compartilhou a atriz em seu perfil.
"Heróis e heroínas da linha de frente. Hoje comemoramos o #DiaDoEnfermeiro. Anjos da saúde que cuidam, que acolhem, que são fundamentais na recuperação de qualquer paciente porque, além da cura, levam sorrisos, olhares e esperança a cada um. Profissionais que, sobretudo agora, estão em uma rotina de trabalho ainda mais tensa, abrindo mão de estarem com seus familiares, amigos e em risco diariamente para salvar vidas. A todos e todas vocês, minha admiração e gratidão. A vocês, nosso respeito. São heróis e heroínas sim, mas que, como todos nós, sentem medos e inseguranças e lutam pelos seus direitos. A luta de vocês é a luta de todos nós", escreveu a apresentadora.
A apresentadora compartilhou um vídeo de homenagem aos enfermeiros e lembrou o parto da filha, Clara Maria, na legenda: "Parabéns pelo dia de hoje. Uma profissão pouco valorizada. Mal remunerada. E que SALVA vidas. Agradeço as enfermeiras amadas que me ajudaram quando tive minha deusa".
"Heróis e heroínas que precisam, mais do que nunca, ter seus direitos garantidos", afirmou a atriz na legenda da publicação. Na imagem compartilhada, é possível ver um prédio iluminado com os dizeres: "Sem enfermagem, não tem Brasil".